Projeto na área da saúde incentiva rede de colaboração

Armando Motta organiza 8ª edição do “Novembro Azul” em São Leopoldo

Objetivo é diminuir os altos índices de câncer de próstata e estimular a busca pela qualidade de vida dos homens no município gaúcho

Publicado em 22/11/2019 - 00:00

São Leopoldo (RS) – A campanha que estimula a conscientização sobre as doenças que atingem o público masculino, especialmente o câncer de próstata, organizada pelo vereador Armando Motta (Republicanos), irá reunir no sábado (23), profissionais da área da saúde para a verificação de pressão arterial, testes rápidos de HGT, orientações nutricionais, entre outras.

A secretaria de saúde será parceira da campanha novamente, disponibilizando o ônibus da saúde para os atendimentos. O ônibus da saúde, o Senac e a equipe do mandato do vereador estarão nas esquinas das ruas Independência com Conceição, das 9h às 12h.

Parceria com o Senac

Os estudantes do curso de técnico de enfermagem do Senac São Leopoldo farão a verificação de pressão arterial. Em 2018, foram cerca de 200 atendimentos na campanha.

Segundo Armando Motta, o objetivo do Novembro Azul é chamar a atenção para a importância da prevenção. “Sabemos que os homens são receosos com a própria saúde, e está é a razão do nosso trabalho ao longo de oito anos: informar que o diagnóstico precoce pode salvar vidas e reduzir a incidência do câncer de próstata, tão alta entre os homens brasileiros”.

Texto e foto: Ascom – vereador Armando Motta
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro