Amélia Rodrigues (BA) terá plano regionalizado de saneamento básico

Prefeito Paulo Falcão (PRB) participou o lançamento do Plano Regionalizado de Saneamento Básico dos municípios do Território do Portal do Sertão na Bahia

Publicado em 17/07/2019 - 00:00

Amélia Rodrigues (BA) – O prefeito Paulo Falcão (PRB) participou, na última quarta-feira (10), da entrega do Plano Regionalizado de Saneamento Básico do Território do Portal do Sertão, convênio de cooperação técnica e financeira firmado pelo Consórcio Portal do Sertão com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O evento ocorreu na sede regional da Embasa de Feira de Santana.

Amélia Rodrigues e região ganha plano regionalizado de saneamento básicoPrimeiro plano regionalizado de saneamento básico da Bahia, o documento consolida os Planos Municipais, já elaborados pelo Consórcio Portal do Sertão, e facilita a captação de recursos para obras de infraestrutura em saneamento no âmbito federal, melhora a capacidade de gestão e fiscalização dos órgãos competentes, projeta a implantação da gestão compartilhada de resíduos sólidos, qualifica a prestação de serviço e permite a compatibilização de tarifas e taxas regionalmente.

“O plano representa mais investimentos no saneamento básico de Amélia Rodrigues e nas demais cidades vizinhas. Vamos buscar recursos e melhorar o atendimento à população nesta área tão importante que é a de Saneamento Básico”, afirmou Paulo Falcão.

Serão contemplados pelo plano regionalizado de saneamento básico todos os 16 municípios consorciados ao Portal do Sertão: Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Terra Nova, Santo Estevão, Coração de Maria, Anguera, Água Fria, Antônio Cardoso, Irará, Ipecaetá, Santa Bárbara, Santanópolis, Conceição da Feira, Teodoro Sampaio, Conceição do Jacuípe e Tanquinho.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Amélia Rodrigues (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro