Alvoni Medina homenageia associação de assistência social em Porto Alegre

Alvoni Medina homenageia associação de assistência social em Porto Alegre

Segundo o vereador republicano, há mais de 60 anos a entidade vem contribuindo com ações sociais em prol da comunidade

Publicado em 08/11/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – A Associação de Moradores das Vilas Elizabeth e Parque (Amvep) recebeu, na quinta-feira (7), uma homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre, por iniciativa do vereador Alvoni Medina (Republicanos). Segundo o republicano, há 62 anos a entidade vem colaborando com o desenvolvimento de ações sociais em favor da comunidade.

Por mais de seis décadas, a associação presta serviços à comunidade do bairro Sarandi. Atualmente, é considerada uma das maiores da América Latina, tendo aproximadamente 500 associados. No ano de 2014, foi considerada de utilidade pública pelo município de Porto Alegre, pelo trabalho que desempenha.

Para Medina, prestar essa homenagem só sustenta a importância que a Amvep tem em Porto Alegre. “A ampla estrutura do local (salão de festas e quadras esportivas) propicia maior benefício aos moradores do bairro Sarandi, através de atividades gratuitas desenvolvidas pelos mais de 10 grupos que atuam no local”, afirmou Alvoni Medina.

O presidente da associação, Jair Milhão, afirma que a instituição faz parte da vida de boa parte da comunidade do entorno. “Nos tornamos a maior instituição de bairros do Brasil e para chegarmos neste patamar, contamos com a ajuda dos diversos grupos que atuam na associação, com atividades diversificadas para a comunidade”, disse.

Texto e fotos:
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro