Alunos do projeto #JovemSim iniciam estágio remunerado em Colinas do Tocantins

De acordo com o prefeito Adriano Rabelo (PRB), o projeto #JovemSim foi possível graças ao empenho da prefeitura com a parceria do Senai

Publicado em 22/02/2019 - 00:00

Colinas do Tocantins (TO) – Na última terça-feira (19), cerca de 40 jovens beneficiados pelo projeto #JovemSim, implantado pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, em parceria com o Senai, iniciaram um novo ciclo em suas vidas: os estágios renumerados junto aos departamentos da gestão municipal.

A primeira etapa do projeto, que consiste no curso de estágio, foi finalizada na segunda-feira (18), com a presença do prefeito Adriano Rabelo (PRB) e da secretária municipal de Assistência Social, Michella Rabelo. A iniciativa é a primeira realizada no Brasil (Projeto Piloto).

De acordo com Adriano Rabelo, o projeto #JovemSim foi possível graças ao empenho da prefeitura com a parceria do Senai. Segundo ele, a entrada em vigor da Lei Complementar nº 1.551, de 27 de setembro de 2017, que institui o novo Código Tributário do Município e foi responsável pela instalação de novas empresas em Colinas, vai contribuir com o projeto. “Isso faz com que nossos jovens tenham novas oportunidades de emprego e assim podemos pensar mais longe”, ressaltou.

O republicano elogiou e parabenizou o professor Wesley, que ministrou as aulas do curso preparatório de estágio para os jovens e destacou a persistência dos novos estagiários. Na oportunidade, também foram entregues os uniformes do projeto. Já a secretária de Assistência Social falou da importância da oportunidade que a prefeitura está oferecendo aos jovens. “Cabe a cada um valorizar essa oportunidade de aprendizado profissional para o seu futuro”, destacou.

Também estiveram presentes na conclusão da primeira etapa do projeto os vereadores: Augusto Agra, Marcão da PRF, Washington Ayres, Antônio Pedrosa e Canhoto da Patrol.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Colinas do Tocantins
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro