Alex de Jesus participa de evento com o ministro do Desenvolvimento Regional

Alex de Jesus participa de evento com o ministro do Desenvolvimento Regional

Em Petrolina, o ministro Gustavo Canuto anunciou investimentos para a pavimentação de ruas da cidade, no sertão pernambucano

Publicado em 13/12/2019 - 00:00

Petrolina (PE) – O vereador Alex de Jesus (Republicanos) participou, na segunda-feira (9), de evento com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para anunciar investimento de pavimentação. A cerimônia da ordem de serviço e convênio para liberação de recursos destinados à pavimentação de ruas da cidade aconteceu na Fundação Nilo Coelho.

O município de Petrolina irá receber R$ 85 milhões do Governo Federal para a pavimentação de ruas da cidade. No total, 40 quilômetros de ruas serão contemplados com a parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a prefeitura do município.

O vereador Alex destacou a importância do investimento para o povo de Petrolina. “Isso significa dizer, que centenas de famílias, de mais de 200 ruas, vão sair da poeira, não vão ter mais lama na porta de casa quando chover”, ressaltou o republicano. 

O evento contou com a presença do ministro da pasta, Gustavo Canuto, do senador Fernando Bezerra, líder do governo no senado, dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. De acordo com os gestores, os recursos garantirão a pavimentação de mais 200 vias do município. Inclusive, parte deste recurso já teve ordem de serviço assinada para início das obras ainda neste mês. O restante da verba será direcionada para uma licitação, que tem expectativa para ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

O evento reuniu autoridades políticas e marcou o início de um novo pacote de investimentos da parceria do Governo Federal e Prefeitura de Petrolina. Atualmente, por meio de recursos da Codevasf, estão em andamento obras de pavimentação em comunidades da área urbana e da zona rural. A partir desses novos recursos mais de 40 bairros também receberam serviços de melhorias.

Mobilidade urbana

De acordo com o ministro, que já visitou a cidade cinco vezes este ano, o investimento significará em melhoria para a mobilidade urbana e representa a luta do senador Fernando Bezerra, líder do governo no senado, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e do prefeito Miguel Coelho, que estavam presentes na solenidade.

Texto e foto: Ascom – vereador Alex Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro