Volta às aulas em Boa Vista preocupa dra. Magnólia Rocha

A preocupação se dá por conta do coronavírus que ainda registra números significativos na região

Publicado em 06/09/2020 - 14:23

Boa Vista (RR) – Preocupada com a volta às aulas pós-pandemia, a vereadora Dra. Magnólia Rocha (Republicanos) e secretaria estadual do Mulheres Republicanas Roraima, esteve visitando as dependências do Hospital Santo Antônio (Hospital da criança), na última semana. O objetivo é saber se com o retorno presencial das aulas e com aumento da demanda de leitos para o Covid-19, a unidade estaria apta para a prestar atendimentos.

“Pude verificar que as instalações estão de acordo com as regras de atendimento, inclusive o novo bloco, inaugurado recentemente. Conversei com os médicos, equipe de enfermagem, apoio Psicossocial. Também conversei com algumas mães e pais que estavam acompanhando seus filhos e todos relataram satisfação nos serviços prestados e recebidos respectivamente”, ressaltou a republicana.

O município ainda não definiu, ao certo, o retorno das aulas, mas teria a especulação que poderia ser no mês de outubro. “O Hospital da Criança é o único da cidade que faz o atendimento a esse público. Mesmo as crianças sendo em alguns casos, assintomáticos, pude verificar que se for preciso, a unidade estará pronta. O hospital está bem organizado e os profissionais estão de parabéns”, ressaltou.

De acordo com veículos de comunicação da região, o Hospital da Criança Santo Antônio, tem apenas um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras 22 crianças estão internadas em leitos clínicos, sendo que quatro foram casos confirmados pelo coronavírus e outros 18 casos, são tratados como suspeitos.

Texto:  Gisele Rocha | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

Reportar Erro