Vice-prefeita de Vitória (ES) se reúne com as republicanas capixabas eleitas

Capitã Estéfane abriu a primeira videoconferência das mulheres republicanas eleitas

Publicado em 21/1/2021 - 13:50

Vitória (ES) – Com o tema “Mulheres Republicanas e os Desafios para os Novos Tempos”, a vice-prefeita de Vitória (ES), Capitã Estéfane, promoveu a primeira videoconferência das mulheres republicanas eleitas no Espírito Santo. Participaram da roda de conversa virtual as vereadoras eleitas Mara Aparecida, de Vargem Alta, Alessandra Paganini, de Iconha, Mayara Eller, de Nova Venécia, Adriana Guimarães, de Aracruz, e a vice-prefeita de Itaguaçu, Ana Brígida.

A republicana que está à frente do Executivo da capital do Estado, abriu a sala de conversa parabenizando todas as mulheres que conseguiram a vitória nas eleições de 2020. “Iniciei esse evento on-line parabenizando cada uma das eleitas que estiveram presentes com a gente. Foi uma honra conversar com cada uma delas e trocamos pontos de vistas sobre os desafios para os novos tempos de mulheres à frente da política”, ressaltou.

Mayara Eller foi eleita com 508, está entre os oito vereaz’dores mais bem votados do município, a única mulher dessas oito colocações. Ela conta que a reunião virtual foi “de suma importância, pois me permitiu o compartilhamento de ideias, opiniões, das dificuldades encontradas e dos obstáculos enfrentados para chegar ao poder”, elogiou a iniciativa.

Além disso, a vereadora republicana disse que o encontro serviu para ressaltar a importância da valorização da mulher na política. “O evento nos deu a oportunidade de conhecermos as mulheres eleitas pelo partido Republicanos no Estado do Espírito Santo, adquirir informações e dados importantes sobre as mulheres eleitas, compartilhar as experiências e dificuldades que cada uma adquiriu durante o período eleitoral. Discutimos também a importância e a valorização da mulher na política e a importância da nossa presença nos espaços do poder”, finalizou.

Gestão atuante

O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem, licença, ou tenha o mandato cassado, quem assume as funções do titular é o vice. Enquanto o prefeito está em exercício, o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município. Desta forma, a vice-prefeita Capitã Estéfane tem feito muito bem, basta visitar as redes sociais da republicana para ver a gestão atuante que ela vem fazendo em Vitória. Além de se reunir com as vereadoras eleitas, ela promoveu uma live sobre conscientização a respeito do racismo e a inclusão da população negra nos diversos setores da sociedade.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend