Vereadora Nildinha foca nas melhorias em Chapadinha (MA)

A republicana protocolou uma Indicação pedindo arborização urbana

Publicado em 8/2/2021 - 08:00

Chapadinha (MA) – Já na primeira sessão plenária de 2021 da Câmara Municipal de Chapadinha, a vereadora reeleita Nildinha Teles (Republicanos) focou nas melhorias que podem acontecer na cidade. A republicana protocolou uma indicação pedindo a arborização urbana em vias e regiões públicas do município. Ela explica que é necessário o estabelecimento de um ambiente ecologicamente equilibrado.

“A arborização em áreas urbanas é um fator predominante para a melhor qualidade de vida dos cidadãos. Além do controle da poluição, através da absorção de poeiras e gases tóxicos, as árvores garantem o sombreamento nas calçadas, reduzem enchentes, melhoram o clima e conservam a biodiversidade tão necessária para as nossas vidas”, disse.

Além disso, ela protocolou um projeto de lei que visa adicionar no calendário de eventos da cidade o Dia Municipal do Comunicador, a ser comemorado dia 8 de janeiro de cada ano. “O Projeto é uma forma de homenagear esses profissionais pelo reconhecimento do trabalho importante que eles desempenham. A opção da data se faz devido ao dia que os comunicadores realizam sua confraternização”.

Aproveitando a data de abertura dos trabalhos legislativos, Nildinha fez um panorama sobre o início do governo e dos sinais de melhora que já foram apresentados na cidade. Além dos vários trabalhos destacados, ela ressaltou que os salários dos servidores públicos estão em dia e que novas pessoas foram contratadas para que esses projetos não parem.

“A exemplo da Unidade de Pronto Atendimento e do Complexo Hospitalar Antônio Pontes de Aguiar, que estão funcionando de maneira adequada, proporcionando atendimento humanizado e digno para nosso povo. A Secretaria de Infraestrutura já está realizando limpeza em vários pontos da cidade. Também temos o Fala Cidadão, através Secretaria de Assistência Social, um canal de atendimento online para informações sobre os Programas Sociais”, destacou.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

 

Reportar Erro
Send this to a friend