Vereadora Mylle se reúne com secretária de Políticas para Mulheres de Salvador

A republicana quer implementar projetos para proteção das mulheres de São Felipe (BA)

Publicado em 7/2/2021 - 07:10

Salvador (BA) – A vereadora de São Felipe (BA), Mylle Moura (Republicanos) se reuniu com representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Salvador (SPMJ) em busca de firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos que visam a proteção das mulheres de São Felipe. Ela foi recebida pela secretária municipal da pasta, Fernanda Lordelo, e pela diretora de Políticas para Mulheres, Fernanda Cerqueira.

Mylle acredita que a cidade está precisando de projetos que assistam às vítimas de violência doméstica. “Foi uma iniciativa minha ir até a SPMJ. Fui na intenção de buscar um centro de referência para a mulher para minha cidade de São Felipe. Vejo a necessidade todos os dias com relação às políticas públicas voltadas para a mulher, aqui não tem. A reunião foi essencial porque elas me fizeram entender a importância de uma Secretaria aqui na minha cidade”, explicou.

A republicana explicou que as representantes da Secretaria mostraram projetos de implementação dos órgãos e, especialmente, como ele funciona em Salvador. “Elas me mostraram o que eu poderia adequar para trazer a Secretaria para São Felipe e me deram modelos do projeto já prontinhos para eu conversar com o prefeito e com a Secretaria de Ação Social”, conta entusiasmada.

O objetivo de Mylle é, de fato, levar mais apoio para as mulheres – grupo que é prioridade para a vereadora que acompanha de perto a realidade de, por exemplo, grávidas, vítimas e até mesmo mães que são chefes de família. “Eu não sou da área da saúde, mas trabalho com gestante, dou assistência, levo elas para ganhar neném fora porque aqui não se faz parto. Então eu vejo de perto a realidade delas e a necessidade de políticas voltadas para elas. Eusofro junto com elas todos os dias”.

Mylle Moura

A vereadora eleita com 1.079 votos está em seu primeiro mandato, mas é inquieta e quer fazer a diferença no município. “No dia seguinte após o resultado positivo nas eleições, eu já estava pensando em projetos e no que eu poderia estar buscando para a minha cidade. Quando ganhei eu comecei a pensar, buscar alternativas para começar a ajudar isso. Tudo é novo, meu primeiro mandato, mas eu quero começar a fazer a diferença. Tenho essa ânsia de querer trazer essas melhorias para cá”, explicou.

Antes mesmo de começar as sessões na Câmara Legislativa, Mylle colocou em prática uma promessa feita em campanha, o projeto “Voz do Povo”. O objetivo é dar voz e ouvir o povo de perto para, assim, saber as necessidades e problemas que a população vem enfrentando. Ela explica como vai funcionar: “Por meios de reuniões locais junto à comunidade e associações, para que dessa forma eu possa buscar soluções em parceria com o prefeito e secretários, através de políticas públicas, ideias, requerimentos, indicações, leis municipais e fiscalização. A participação da população e união dos poderes, serão fundamentais na construção de um mandato pautado no trabalho”, conclui.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend