Vereadora Luciana investe na Procuradoria Especial da Mulher de Cristalina (GO)

A republicana contou o avanço que o órgão terá em 2021 e como a política ajudará muitas mulheres

Publicado em 3/2/2021 - 07:44

Cristalina (GO) – A vereadora Luciana Cândida (Republicanos) visitou, na segunda-feira (1º), a Procuradoria Especial da Mulher de Cristalina (GO) e, na ocasião, aproveitou para falar sobre os projetos que ela tem para o órgão em 2021. A republicana espera expandir os programas que já funcionam, trazer novas ideias e implementar dispositivos que assegurem a vida das mulheres da cidade.

A vereadora revela que está trabalhando para trazer a Casa da Mulher Brasileira para Cristalina. “Estaremos trazendo mais novidades. Estamos em busca da instalação da Casa da Mulher Brasileira, que é o local que poderemos receber vítimas e também ter um local para àquelas que precisam sair dos seus lares como forma de proteção. Isso é um pouco do que pretendemos fazer em 2021 para que a segurança das mulheres seja garantida”, afirmou.

Luciana contou, ainda, quais projetos já estão em funcionamento na cidade e afirmou que, caso seja necessário, as mulheres podem ter a quem recorrer. “A instalação desse Órgão na Câmara Municipal foi um avanço em Cristalina. A partir daí consegui implantar a Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres, onde tem atendimento psicológico, cursos profissionalizantes e tudo que for necessário para o bem-estar da mulher e da família. Também conseguimos implementar o projeto Mulheres Empoderadas que está a todo vapor neste novo ano”, finalizou.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado das mulheres. Integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Foto: divulgação

 

Reportar Erro
Send this to a friend