Vereadora Leide participa da inauguração de CTI pediátrico em Duque de Caxias

Vereadora Leide participa da inauguração de CTI pediátrico em Duque de Caxias

O CTI fica instalado no Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, no centro do município

Publicado em 09/07/2020 - 11:04

Duque de Caxias (RJ) – No último sábado (4), a vereadora Leide (Republicanos) participou da inauguração do primeiro CTI pediátrico da rede pública de saúde da cidade. O CTI Pediátrico contará com sete leitos visa dar mais qualidade e agilidade no atendimento às crianças graves em Duque de Caxias.

A republicana esteve acompanhada do secretário de saúde do município, Dr Zé Carlos, e falou sobre a importância de mais esse equipamento de saúde. “Estou muito feliz de participar desse dia e desse momento. Nossas crianças mereciam um espaço desse, com toda a estrutura. O CTI Pediátrico contará com sete leitos visando dar mais qualidade e agilidade no atendimento às crianças graves”, ressaltou.

O Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, funciona 24 horas por dia e o atendimento de emergência é feito através da UPA Infantil, que fica ao lado da unidade, atendendo cerca de 14 mil pacientes por mês. Desses, pelo menos 40% são crianças que residem fora do município.

Com a crise e o fechamento de várias unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro, os pacientes migram de outros municípios para procurar atendimento em Duque de Caxias.

Por Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro