Vereadora Joyce busca informações para combater a Covid-19 em Madre de Deus

Por meio de emenda com indicação da legisladora, ela pretende combater o novo coronavírus na região

Publicado em 23/07/2020 - 13:15

Madre de Deus (BA) – O parlamentares e legisladores do Republicanos estão empenhados em garantir melhorias à população, inclusive em Madre de Deus. Na região, a vereadora Joyce Lima (Republicanos), mais uma vez, foi à secretaria de saúde do município para saber como está sendo realizado o plano de ação contra os efeitos da Covid-19 na cidade.

Em reunião com o secretário de saúde da cidade, Markus Santil, a republicana buscou informações sobre emenda proposta por ela que ajuda no combate ao coronavírus (Covid-19), na região. “Quero me certificar de qual forma será́ administrada a emenda parlamentar que conseguimos trazer para nossa cidade, no qual está́ sendo destinada apenas para o combate ao Covid-19”, disse.

No começo do mês a cidade de Madre de Deus, por intermédio da republicana e através do deputado federal Carlos Marinho (Republicanos/BA), recebeu a notícia de que a primeira parte da emenda parlamentar para o combate ao Covid-19 foi liberada, conforme a portaria n° 1.666/2020 do diário oficial de Brasília, com um total de R$ 735.127,00.

Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade conta com 129 notificações, 39 casos confirmados e nenhum óbito. “Reforçamos o pedido para que fiquem em casa, respeitar o isolamento social, fazer o uso correto da máscara e a higiene das mãos é o melhor caminho para que juntos possamos vencer esse momento. É momento de nos unir, e usar dos atributos da profissão para legislar ainda mais para o nosso povo. O mundo está́ vivendo um momento difícil e delicado”, completou.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Ascom –  vereadora Joyce Lima

Reportar Erro