Projeto destaca empresas que se dedicam a fomentar políticas e práticas em prol da igualdade de gênero
Publicado em 24/8/2023 - 11:25
Olinda (PE) – A Câmara Municipal de Olinda (PE) aprovou, o Projeto de Resolução nº 2/2023, que cria o Selo Lilás de Reconhecimento, uma marca destinada a evidenciar e destacar as empresas que se dedicam ativamente a fomentar políticas e práticas em prol da igualdade de gênero e do enfrentamento da violência contra a mulher. A proposta é de autoria da vereadora Denise Almeida (Republicanos-PE).
O projeto reconhece a valorização de empresas engajadas em ações de combate à violência contra a mulher e também destaca a importância de ações concretas para promover a conscientização sobre o tema e fortalecer os direitos do público feminino. A vereadora Denise Almeida enfatiza a significância dessa proposta: “O Selo Lilás não é apenas um símbolo, mas um compromisso real das empresas em contribuir para um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres”, afirmou.
Para serem elegíveis ao Selo Lilás, as empresas deverão atender a critérios rigorosos, incluindo o desenvolvimento de programas, projetos e ações que respaldam a capacitação profissional das mulheres, proporcionem apoio abrangente às vítimas por meio de escuta ativa e acolhimento, e também se engajem na promoção de políticas e campanhas que defendem os direitos femininos.
Com a aprovação, Olinda caminha rumo a um futuro mais igualitário e seguro para todas as mulheres da cidade. O engajamento de Denise Almeida e a liderança demonstrada na aprovação deste projeto refletem o compromisso contínuo em combater a violência contra a mulher e promover a igualdade no município.
Texto: Ascom Vereadora Denise Almeida
Foto: cedida