Vereadora Cleide Hilário firma parceria com Patrulha Maria da Penha

O objetivo é que os militares trabalhem em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher de Anápolis (GO)

Publicado em 30/1/2021 - 07:45

Anápolis (GO) – Com o objetivo de unir esforços para frear os casos de violência doméstica e proteger as mulheres, a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) recebeu em seu gabinete os representantes da Patrulha Maria da Penha de Anápolis. O objetivo da republicana é fazer com que os militares atuem em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher, órgão que foi criado graças à assinatura da vereadora no projeto que tramitava há 10 anos na Câmara Municipal de Anápolis.

Para a legisladora é de suma importância que o poder público trabalhe em conjunto por essas vítimas. “Temos conhecimento das dificuldades enfrentadas tanto pelas mulheres quanto pelas equipes de apoio à mulher”, ressaltou Cleide, acrescentando que é preciso unir forças para que o acolhimento à vítima vá além do primeiro atendimento.

Durante a reunião foram debatidas estratégias de trabalho conjunto da Procuradoria e Patrulha, para o atendimento às vítimas de violência doméstica. De acordo com a Sargento Daiane Holanda, o município teve um aumento nos casos de 50%, desde o início da pandemia. “A cada dia registramos mais casos de violência contra mulher em nossa cidade e isso independe de idade ou classe social”, pontuou Daiane destacando a importância da criação de um órgão de apoio à mulher.

Patrulha Maria da Penha

A PMP é encarregada do policiamento ostensivo de segurança específica para o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra a mulher. A PM, através da Patrulha Maria da Penha, presta atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, realizando atendimento policial militar de natureza preventiva, especialmente por meio de visitas comunitárias e solidárias;

Para dar efetividade o que regula o Decreto, a PMP atua na grande Goiânia, região metropolitana e em várias cidades do Estado de Goiás, com o intuito de garantir o acompanhamento das medidas protetivas de urgência, assim como determina a Lei 11.340/2006- Lei Maria da Penha. Hoje em Anápolis, a Patrulha Maria da Penha atende 24h por dia através do telefone (62) 9939-9581 e pelo 190.

Texto e foto: Ascom – vereadora Cleide Hilário, com a colaboração de Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Informações: Ascom Polícia Militar do Estado de Goiás

 

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend