Valéria Guimarães participa da Semana da Mulher na Câmara de Mirassol

A republicana também tomou posse como presidente da Junta Militar

Publicado em 17/3/2021 - 15:22

Jaci (SP) – Em comemoração ao mês da mulher, a prefeita do município de Jaci, Valéria Guimarães, participou do 1º Fórum da Semana da Mulher na Câmara de Mirassol. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (12), teve como finalidade debater sobre o tema “Mulheres na Política” e foi transmitido de forma virtual, pelas redes sociais da Câmara Municipal.

Convidada a participar da solenidade, através da também vereadora Cida Dias), as republicanas discutiram os caminhos percorridos pela mulher na política. Segundo a prefeita, participar do evento foi muito prazeroso. “Contei sobre minha relação com a política, como está sendo o mandato em Jaci, entre outros assuntos. O papo foi descontraído e muito interessante”, disse.

Quem também prestigiou o evento, foi a republicana Coronel Helena Reis, que conduziu a palestra “Violência contra a mulher”, juntamente com a advogada Marina Fávero. Além disso, “O Acesso da Mulher à Educação”, foi outra palestra abordada no encontro, o tema foi ministrado pela professora de História, Beatriz Molina que cooperou muito com a população conectada à transmissão, esclarecendo dúvidas sobre o tema, assim como as demais convidadas.

De acordo com a Câmara Municipal, todas as medidas de prevenção foram tomadas, como o distanciamento entre as convidadas, uso de álcool em gel e máscaras de proteção, para evitar a contaminação com a covid-19.

Posse como presidente da Junta Militar

Valéria Guimarães tomou posse na última quinta-feira (11), como Presidente da 61ª Junta de Serviço Militar da cidade. Devido às restrições da pandemia, a prefeita assinou o termo de posse, selou o juramento em frente à bandeira nacional e fez a leitura do documento em que se compromete no cumprimento dos deveres relativos ao serviço militar na cidade.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Em Jaci, anualmente são cerca de 100 jovens alistados.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend