Tia Ju presta contas de 100 dias de gestão no Mulheres Republicanas

Em encontro com o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, secretária falou das propostas e projetos para eleições de 2022

Publicado em 08/07/2021 - 09:34

Brasília (DF) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju (RJ), apresentou, na terça-feira (6), ao presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), a prestação de contas dos 100 dias de sua gestão à frente do movimento.

Tia Ju tomou posse em março deste ano e, ao longo dos últimos meses, já realizou três edições do curso de Lideranças Femininas em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), estabeleceu 10 metas para alavancar a participação de mulheres na política visando as eleições de 2022 e 2024 e vem se reunindo e dialogando com as secretárias estaduais do movimento em todo o Brasil.

Tia Ju presta contas de 100 dias de gestão no Mulheres RepublicanasEla apresentou ao presidente Marcos Pereira um portifólio do que foi realizado pelo Mulheres Republicanas neste período, que incluiu um resumo de suas ações. “Nosso presidente vem fazendo um excelente trabalho de base à frente do Republicanos, organizando, estruturando e mobilizando forças políticas em todos os estados, fazendo com que o partido cresça. Minha missão, à frente do Mulheres Republicanas, é ajudar neste projeto de fazer o partido crescer ainda mais com a participação de mulheres na política”, disse Tia Ju.

O presidente Marcos Pereira ressaltou que o Republicanos sempre incentiva a inserção das mulheres na política. “Acreditamos que o acompanhamento das metas do movimento é essencial para garantir a implementação das políticas que defendemos. Aqui, as mulheres não são uma cota, mas uma necessidade”, completou.

Falando dos 100 dias de gestão, Tia Ju acredita que ainda em 2021, mais metas serão atingidas. “Ao longo destes 100 dias, deixamos marcas importantes na defesa dos direitos políticos de nossas parlamentares, na formação de lideranças femininas, no estreitamento de relações com ministérios, dialogando com nossas secretárias estaduais, enfim, com a ajuda de cada republicana, estamos fazendo a nossa parte”, disse a secretária.

Segundo Tia Ju, o Mulheres Republicanas prepara para o segundo semestre deste ano uma grande campanha de filiação em todo o Brasil. “Vamos trazer, com o apoio das nossas secretárias estaduais, municipais, prefeitas, vereadoras e também com o apoio dos presidentes estaduais, mais mulheres para ampliar a participação feminina na política. Temos muito a colaborar com o Brasil”, finalizou.

Texto e foto: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro
Send this to a friend