Órgão da COPA visa incentivar a representação e ação femininas nos parlamentos das Américas, além de promover a troca de experiências
Publicado em 12/3/2024 - 16:00
Rio de Janeiro (RJ) – A segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputada estadual Tia Ju (Republicanos), foi eleita nesta terça-feira (12) coordenadora da Rede de Mulheres Parlamentares da Américas.
A republicana está no Canadá em missão oficial representando o legislativo fluminense na “Copa 2024” – Confederação Parlamentar das Américas.
A Rede de Mulheres Parlamentares das Américas reúne mulheres membros das assembleias parlamentares dos estados unitários, federais e federados, dos parlamentos regionais e das organizações interparlamentares das Américas. Como órgão da Confederação Parlamentar das Américas, a Rede visa incentivar a representação e ação femininas nos parlamentos das Américas, promover a troca de experiências e fomentar a solidariedade entre suas integrantes.
“Saio desta reunião com um sentimento de profunda satisfação. Hoje, tivemos importantes deliberações e a votação que definiu a nova composição da equipe da Rede, que é um órgão que apoia a participação das mulheres nos Parlamentos das Américas e cria mecanismos de comunicação das atividades das mulheres parlamentares. Agradeço ao presidente da Alerj, deputado Rodrigo Barcellar, por ter a oportunidade de participar desse evento e também à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale, da qual sou vice-presidente na Região Sudeste”, afirmou Tia Ju.
Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Cedida
Com informações do Instagram @tiaju10