Tia Ju debate violência política contra mulheres em live

Republicana aceitou convite da advogada Carla Rodrigues e participou de live promovida pelo movimento A Representativa

Publicado em 11/12/2021 - 08:00

Brasília (DF) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju (RJ), participou de uma live para debater a violência contra a mulher e a violência política de gênero, na quarta-feira (8). A live foi promovida pelo movimento A Representativa, e mediada pela advogada especialista em Direito Eleitoral, Carla Rodrigues.

Tia Ju falou da sua experiência política, já com dois mandatos de deputada estadual pelo Rio de Janeiro, e dos desafios da mulher para ocupar os espaços de poder. “Sou uma das primeiras parlamentares a sofrer violência política dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Faço questão de visitar o Brasil, agora, como secretária nacional do Mulheres Republicanas, para passar minha experiência e motivar mulheres a querer ocupar os espaços de poder. Estamos focadas em trazer mais mulheres para o Republicanos e fazer a diferença nas eleições de 2022”, disse Tia Ju.

A Representativa é uma consultoria de capacitação de lideranças políticas, principalmente de mulheres e grupos silenciados, que busca formar e potencializar as chances de ocupação dos espaços de poder, contribuindo para o fortalecimento de uma democracia inclusiva e representativa. O movimento é idealizado pelas advogadas Carla Rodrigues, Noemi Araujo e Bianca Gonçalves, três profissionais com ampla experiência no campo eleitoral e político, que têm como propósito uma representatividade mais justa e inclusiva.

Carla Rodrigues ressalta a relevância da pauta da violência política e destaca o trabalho da republicana Tia Ju à frente do movimento feminino do Republicanos. “É de grande relevância o trabalho do Mulheres Republicanas dentro do contexto político levando capacitação para futuras candidatas e combatendo a violência política não só para as mulheres republicanas, mas vejo Tia Ju, sempre repudiando esses atos, contra mulheres de outros partidos e isso é fundamental. Também acompanho as campanhas da não violência, mais ativamente nesse período dos ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ e parabenizo a deputada, a equipe do movimento e, principalmente o partido que dá liberdade para Tia Ju agir da melhor forma. É um exemplo!”, destacou.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend