Terceira Edição do Troféu Mulher Nota 10 acontece virtualmente no RS 

A premiação é organizada pelas republicanas gaúchas e enaltece mulheres que fazem a diferença

Publicado em 24/08/2020 - 08:33

Porto Alegre (RS) – A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem mudando a forma de realizar muitas coisas. Uma dessas é a premiação do Troféu Mulher Nota 10, organizada anualmente pelo Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul. O que anteriormente seria em um teatro ou plateia lotados, agora foi para o virtual e as homenagens vão acontecer em uma live no próximo dia 29, às 16h, no facebook e instagram do grupo.

A secretária estadual da liderança feminina, Beth Colombo, conta como foi realizar essa mudança. “Estávamos preparadas para realizar este evento no dia 14 de março, mas 24 horas antes da premiação começar tivemos que cancelar porque já não era mais permitido realizar qualquer evento no estado. Chegando em agosto compreendemos que não seria possível realizar o evento, mas desistir do Troféu Mulher Nota 10 nunca foi uma opção porque é uma ocasião importante para a nossa militância”, conta.

A partir deste momento, a equipe foi atrás de uma estrutura audiovisual para apoiar a realização do evento. Beth conta como estão os preparativos: “Estamos bem entusiasmadas. Nós estamos prontas, está tudo pronto. As homenageadas participarão por vídeo. Elas vão receber o troféu em mãos e está tudo bem bonito e nós queremos mais uma vez, repetir o sucesso, aliás, que seja ainda maior. As gaúchas republicanas estão mobilizadas. Temos a certeza de que será um grande evento”, concluiu.

O prêmio 

O Troféu Mulher Nota 10 é uma iniciativa que visa empoderar, enaltecer e agradecer mulheres que fazem a diferença no Sul do país, mas a segunda edição do prêmio foi considerada nacional. Uma das beneficiadas foi a primeira mulher piloto de helicóptero do Brasil, major Karla Lessa do Corpo de Bombeiros, que conduziu ações de resgate na tragédia de Brumadinho (MG), ocorrida em janeiro de 2019, em Minas Gerais.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas 
Foto: Daniel Nascente / Republicanos – Rio Grande do Sul

Reportar Erro