Sudeste: São Paulo e Minas Gerais lideram número de candidatas às eleições

Nos estados, o número de republicanas interessadas nas Eleições 2020 é mais de três mil

Publicado em 26/10/2020 - 13:49

Brasília (DF) – Na região Sudeste o número de candidatas republicanas que acionaram a justiça eleitoral para concorrer nas eleições 2020 é de 3.777. Os estados que lideram esse ranking são São Paulo e Minas Gerais, respectivamente. Nos dois estados, são mais de três mil candidatas.

Com 1.848 candidatas ao pleito no estado, a secretária do Mulheres Republicanas São Paulo, deputada federal Maria Rosas, fala da importância de conhecer todas essas mulheres guerreiras. “Todos nós podemos apoiar a participação feminina na política. Hoje, São Paulo apresenta o maior número de candidatas republicanas da região sudeste. Busque conhecer mais sobre cada uma, seus projetos e ideias. O seu voto pode colocar as mulheres em condições de igualdade e, essa luta é de todos nós. Mulheres no poder constitui não só uma exigência básica de justiça ou democracia, mas é uma condição necessária para que os interesses em comum sejam debatidos”, explica.

Em segundo lugar vem Minas Gerais, com 1.194 candidatas. A secretária estadual mineira, Luciana Crepaldi, fala do orgulho de pertencer e ver esse processo de crescimento de perto. “Saber que estamos crescendo é a prova de que estamos no caminho certo. O Brasil nos últimos anos vem passando por um processo de emancipação das mulheres, a política e os espaços de poder ainda com representação ínfima. Muito feliz de fazer história por mais mulheres na política”, comemorou.

Uma dessas candidatas é a Girlene Vieira. Ela, que concorre à vereança de Sete Lagoas (MG), conta um pouco da sua história. “Conheci o Republicanos através de um amigo da minha cidade, fui para o II Seminário de Formação Política, realizado pelo Mulheres Republicanas, em Brasília, e saí motivada de lá. Atualmente defendo a bandeira da família e a saúde da mulher. Meu filho morreu de câncer e conheci várias histórias de mulheres que têm dificuldades por causa dessa doença e eu quero fazer algo por elas”, concluiu.

Em terceiro e quarto lugar estão, respectivamente estão, Rio de Janeiro, com 471 candidatas e Espírito Santo, com 264 mulheres que vão enfrentar a disputa eleitoral. Vale ressaltar que os números são parciais, visto que a Justiça Eleitoral segue julgando as candidaturas brasileiras.

Texto e layout : Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto Maria Rosas:  Douglas Gomes
Foto Luciana Crepaldi : cedida

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro