Segunda edição do “Bate-Papo 10” debaterá vaquinha virtual

Projeto “Bate-Papo 10” ocorre semanalmente, toda sexta-feira, às 21h

Publicado em 21/05/2020 - 19:33

Brasília (DF) – Após a sala inaugural do “Bate-Papo 10”, que aconteceu na última sexta-feira (15), ser um sucesso, o cronograma da segunda já está montado e o tema será o financiamento coletivo/vaquinha virtual para a arrecadação prévia de recursos financeiros. O projeto ocorre semanalmente, toda sexta-feira, às 21h.

A Dra. Carla Rodrigues, advogada especialista em Direito Eleitoral, será a convidada para debater o assunto. Na ocasião, as participantes poderão tirar dúvidas sobre a modalidade, que é uma novidade nas eleições municipais.

Dentre os temas a serem debatidos, a prestação de contas da vaquinha on-line, o recebimento do valor e os recibos. Carla Rodrigues adianta que os pré-candidatos devem ficar atentos aos detalhes exigidos pela Justiça Eleitoral.

“É uma ótima novidade, mas por ser algo tão novo, as pessoas desconhecem das regras. Por exemplo, o financiamento coletivo/vaquinha eleitoral não pode ser realizado pelo pré-candidato ou por pessoa física, mas sim por empresa arrecadadora devidamente registrada na Justiça Eleitoral”, acrescentou a advogada.

Por Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro