Samea Mascarenhas é a aposta do Republicanos para a prefeitura de Rio Largo

A republicana concorrerá pela primeira vez ao cargo na região

Publicado em 13/08/2020 - 08:38

Rio Largo (AL) – “Quero ser a nova política” essas são as palavras da jovem advogada Samea Mascarenhas, que é pré-candidata para assumir a prefeitura da cidade de Rio Largo, o terceiro maior colégio eleitoral do estado de Alagoas. Segundo os meios de comunicação da região, o nome de Sâmea surge como a grande novidade na política rio-larguense e vem recebendo a adesão de vários segmentos da sociedade, principalmente das mulheres e da juventude.

Sua pré-candidatura começou de forma discreta, mas com o passar do tempo foi ganhando força e hoje desponta como o principal nome da oposição ao atual prefeito. Evangélica, jovem e líder de um importante projeto social voltado às pessoas carentes de Rio Largo, a republicana vem ganhando popularidade entre a juventude, os evangélicos, as mulheres e as pessoas que buscam a mudança e a renovação política.

Mulheres Republicanas – Como ingressou na política?

Samea Mascarenhas – A vivência no trabalho social, através do meu projeto “Quem ama cuida”, me fez ver a política com outros olhos. Através dele observei o descaso, o abandono do povo e achei necessário entrar na política para que a gente possa brigar pelo direito.

Mulheres Republicanas – Qual seu objetivo como pré-candidata?

Samea Mascarenhas – Quero mudar a história da minha cidade. Nosso povo é muito sofrido, um povo perseguido. Aqui, ainda vivemos a política do coronelismo. Minha proposta é inovar, e quero realmente trazer o novo à política, com honestidade, com caráter.

Mulheres Republicanas – Porque escolheu o Republicanos?

Samea Mascarenhas – O Republicanos me encantou, porque a ideologia conservadora é igual à minha ideologia de vida. Meu partido preserva os valores morais e éticos, além de fomentar e apoiar a participação da mulher na política.

Mulheres Republicanas – Como você vê o papel da mulher na política?

Samea Mascarenhas – O papel da mulher é fundamental na política. Nós mulheres somos, sem dúvidas mais sensíveis. A mulher é muito mais esforçada e atenciosa. Prestamos atenção nos mínimos detalhes e isso é um ponto positivo para a vida pública.

Mulheres Republicanas – Qual sua prioridade se for eleita?

Samea Mascarenhas – Se eleita, quero trazer principalmente emprego para o povo de Rio Largo, o que não tem. Quero trabalhar o incentivo de empresas e revolucionar a saúde que é bem precária. Nesta área, pretendo construir novos postos, com novas ambulâncias, fazendo os que já existem funcionarem, porque os que têm, mal funcionam. O quesito segurança pública é muito ruim, farei o monitoramento de todo o município. Essas são algumas das minhas principais prioridades, mas aqui tem muita coisa para colocar no lugar e muita coisa para ser feita.

Mulheres Republicanas – Qual o seu diferencial na política?

Samea Mascarenhas – Tenho um diferencial que é nunca ter sido política e não ter os vícios que os maus políticos têm. Eu acho que o meu maior diferencial é realmente é trabalhar na contramão dessa velha política trazendo o novo, o limpo, o justo.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

Reportar Erro