Rose Alves lança revista com prestação de contas do seu mandato

Vereadora de Seropédica (RJ) fala dos seus projetos e faz um balanço das suas ações legislativas

Publicado em 19/12/2021 - 08:00

Seropédica (RJ) – A vereadora Rose Alves (Republicanos-RJ) lançou, na última semana, uma revista digital com o balanço dos 11 primeiros meses de mandato na Câmara Municipal. Na pauta, as ações legislativas da vereadora e expectativa para seu segundo ano na vereança no município. Rose está exercendo seu primeiro mandato como legisladora.

A republicana destaca na publicação, suas bandeiras e projetos realizados para cada segmento, como valorização da família, educação, igualdade racial, direito da mulher, idosos, pessoas com deficiência, além dos projetos de leis, indicações, leis sancionadas, entre outros.

Rose aponta seus 11 meses de mandato em números, entre eles: 20 projetos de lei protocolados; 12 projetos de lei aprovados; nove leis sancionadas; 26 requerimentos protocolados; 19 requerimentos aprovados; 11 indicações protocoladas; sete indicações aprovadas; 75 eventos e reuniões; 48 visitas e fiscalizações; 298 atendimentos realizados e 100% de presença na câmara.

Educação

Para sua principal bandeira, a vereadora solicitou a climatização das escolas da rede pública de ensino, por meio de indicação legislativa; buscou a aquisição de um automóvel para o programa saúde escolar; mas seu grande legado foi a aprovação do seu projeto de dignidade menstrual, que tem como objetivo fornecer absorventes gratuitos para adolescentes de baixa renda nas escolas municipais.

Igualdade Racial

Como mulher negra, Rose levanta diariamente sua bandeira em uma sociedade extremamente preconceituosa. Com base em vivências de racismo durante o atual mandato, a republicana é autora do PL que cria o ‘Dia Municipal da Mulher Afrodescendente’, que será comemorado todo dia 25 de julho.

Direitos da Mulher

Para garantir a dignidade e saúde da mulher, uma das primeiras ações do seu mandato foi a indicação da construção do Hospital da Mulher em Seropédica; a instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM); e luta pela a execução de projetos para ampliar e qualificar a “Maternidade Acolhedora” e o atendimento do pré-natal na cidade.

Direitos da Pessoa Idosa

Rose é presidente da Comissão de Defesa e Preservação dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara, e é representante da instituição no Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Além disso, é autora de projetos que garantem os direitos dos idosos, como garantia da vaga em estacionamento; inclusão digital; políticas públicas para pessoas com Alzheimer e humanização nos equipamentos de saúde.

Pessoa com Deficiência

Nos primeiros dias de mandato, Rose assumiu a Presidência da Comissão de Atenção à Pessoa com Deficiência. Ela também luta diariamente pela criação do Conselho Municipal de Doenças Raras; presença de intérpretes de libras nas sessões legislativas, entre outros.

Sobre a vereadora

Rosimar Alves da Silva Moreira é nascida e criada em Seropédica, formada em Pedagogia e já exerceu várias funções antes de ser vereadora. A republicana já foi auxiliar de serviços gerais, vendedora de bolo, bijuterias, empregada doméstica, mas foi na Secretaria de Educação do município que descobriu sua paixão pela pasta e pela gestão pública.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar como vereadora da minha querida cidade de Seropédica, a minha família e amigos por estarem sempre ao meu lado durante esses 11 meses de muita dedicação e durante a campanha, que não foi fácil. Agradeço também a minha equipe que me dá todo o suporte e a todos que depositaram em mim a confiança para desenvolver esse trabalho. Entramos em 2022 com a mesma dedicação e afinco para a aprovação dos projetos e na criação de outros”, disse Rose Alves.

Veja a revista na íntegra através do link https://bit.ly/3F1qKIJ

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend