Rosangela Gomes visita obra do centro de imagem do Hospital da Posse

Obra de modernização que inclui a compra de equipamentos é fruto de uma emenda de autoria da parlamentar no valor de cerca de R$ 6 milhões

Publicado em 25/05/2021 - 14:36

Nova Iguaçu (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) esteve no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), na última segunda-feira (24), para visitar e fiscalizar a obra do centro de imagens da unidade, que está recebendo uma grande reforma de modernização fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de cerca de R$ 6 milhões.

Acompanhada do secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Cavalcanti, e dos diretores Joé Sestello e Paulo Dantas, a parlamentar entrou de sala em sala para verificar as mudanças e as novas aquisições, a exemplo do novo Tomógrafo adquirido recentemente e que começou a ser utilizado na última semana.

De acordo com o diretor da unidade, as obras estão sendo feitas de forma dividida em partes para que não seja interrompido o atendimento aos pacientes. Atualmente o Centro de imagem dispõe de 3 aparelhos de Raio X, 2 aparelhos Arco em C, 2 tomógrafos, 2 aparelhos de ultrassom e 1 ecocardiograma.

Além disso, a reforma já prepara um ambiente para a instalação de um aparelho de ressonância, mas que por enquanto ainda não existe na unidade. Outro ponto mencionado durante a visita é que ao término das obras o Hospital da Posse terá uma Estação de Tratamento de Esgoto devidamente adequada, que antes não existia, mas que é de suma importância para uma unidade hospitalar.

A deputada Rosangela Gomes aproveitou a oportunidade para dar uma satisfação à população iguaçuana que tanto espera pela conclusão dessa obra. “

Está ficando tudo muito bonito e com muita qualidade. Eu acredito que esse será o Centro de Imagem mais moderno e confortável da região. Já temos em uso equipamentos novos que aguardavam a reforma para serem colocados em operação. Teremos também ambientes mais confortáveis para bem receber a todos. Atualmente podemos ver a movimentação da obra, o que normal, pois o Centro de imagem continua em pleno atendimento enquanto outra parte é reformada. Logo a obra acabará para assim poder atender muito mais pacientes por dia”, declarou a parlamentar.

Texto e fotos: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend