Rosana da Saúde pede agilidade na vacinação dos profissionais de transporte

A republicana de São Luís, MA, ressalta a importância do serviço e garante que os motoristas são essenciais para a mobilidade urbana

Publicado em 6/5/2021 - 08:00

São Luís (MA) – Na Sessão Ordinária da segunda-feira (3), na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou o Requerimento nº 0697/21 que solicita a agilidade na vacinação contra Covid-19 dos profissionais de transporte do município.

Neste momento de caos que estamos vivendo, a pandemia do coronavírus, a imunização dessa categoria é essencial e já foi incluída como prioridade no Programa Nacional de Imunização (PNI), mas até o presente momento ainda não se teve nenhuma informação sobre o início da vacinação. “Sabemos que essa categoria atua na linha de frente dos transportes públicos e por isso estão tão expostos quanto os profissionais de saúde, considero fundamental a imunização imediata dos mesmos, pois o trabalho deles é essencial, não só para as pessoas, mas para o funcionamento da Cidade. Pensando na segurança de todos, enviamos esse requerimento à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Saúde, agora vamos esperar para que seja colocado em prática”, disse Rosana.

A republicana ressalta que os serviços de transporte são essenciais para a população, e esses profissionais lidam diariamente com inúmeras pessoas, ficando assim expostos aos riscos de contaminação.

O requerimento subscrito por mais seis vereadores, foi encaminhado ao Executivo Municipal, e agora será aguardado para que seja sancionado, essa importante medida de saúde pública, a fim de garantir a qualidade de vida desses profissionais.

O município de São Luís até o último dia 04, em seu mais recente boletim epidemiológico e até o fechamento desta matéria, registrou 37.901 casos confirmados de Covid-19, com 90% dos leitos de UTI ocupados e já aplicou mais de 257 mil doses da vacina.

Texto: Ascom – Rosana da Saúde
Edição: Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend