Rosana da Saúde apresenta projeto para inclusão de jovens no mercado de trabalho

O objetivo é instituir o programa “Jovem que Trabalha”, para ajudar adolescentes sem experiência profissional

Publicado em 6/8/2021 - 08:00

São Luís (MA) – A inserção de mais jovens no mercado de trabalho em São Luís pode ser facilitada. Isso porque na Sessão Ordinária do último dia 21, a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei nº173/21, que tem como objetivo instituir o programa “Jovem que Trabalha”, que propõe incentivar a contratação de jovens sem experiências profissionais.

A republicana informou que a taxa de desemprego vem crescendo a cada ano e os jovens são os mais afetados e a justificativa para não contratação deles é a falta de experiência profissional.

“Esse problema se repete aqui em São Luís. Todos os dias jovens perdem a oportunidade de um emprego digno por conta da falta de experiência e muitas vezes esse fato os colocam em situação de risco”, disse a vereadora.

Ainda de acordo com o texto da proposição, as empresas que aderirem ao programa “Jovem que Trabalha” farão jus a benefícios concedidos pelo Poder Executivo municipal. Rosana da Saúde acrescentou que garantir emprego e renda ajuda a cumprir o dever constitucional de garantia da dignidade da pessoa humana. “A educação e o emprego mudam vidas, constroem famílias e fazem a roda da economia girar com melhor desempenho”, pontuou.

Praça revitalizada

A republicana também apresentou o requerimento 887/21, ao prefeito de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para a reforma da “Praça do GG”, localizada na Unidade 105, Rua 03, no bairro Cidade Operária.

Rosana informou que a praça precisava de serviços de limpeza, pintura e instalação de iluminação pública de qualidade. Após o plenário aprovar o requerimento a administração municipal procedeu com as reformas na praça.

“Tenho o privilégio de informar que o requerimento da Praça do GG, no bairro da Cidade Operária, já foi atendido pelos órgãos competentes. Antes a praça estava em situação de abandono, mas agora foi revitalizada e está totalmente apta para ser usada pela população” disse.

Texto: Ascom – Rosana da Saúde
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

 

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend