Retrospectiva 2022: Republicanas são homenageadas pelo Brasil

Homenagens e indicações foram feitas por todo o país, destacando a força e o trabalho das mulheres no partido

Publicado em 15/1/2023 - 09:00

Brasília (DF) – O sétimo mês do ano foi marcado pelas republicanas condecoradas ou foram indicadas para receberem prêmios pelo país. Como as deputadas federais Alê Silva (Republicanos-MG), Liziane Bayer (Republicanos-RS), Maria Rosas (Republicanos-SP), Marina Santos (Republicanos-PI) e Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) foram indicadas ao Prêmio Congresso em Foco 2022. A homenagem é promovida pelo site Congresso em Foco e reconhece o trabalho dos parlamentares mais atuantes em todo o Congresso Nacional.

A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) recebeu a faixa de ‘Dama de Ouro’, pelos trabalhos sociais realizados no Instituto Recanto da Tia Célia, em Mauá, no estado de São Paulo. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal de Mauá. O projeto ‘Dona de Mim’, idealizado pela instituição e com o apoio da parlamentar, capacita as mulheres para que se tornem empreendedoras. A deputada já destinou R$ 350 mil em recursos para o projeto. Mais de 500 mulheres foram beneficiadas.

Na Bahia, o Prêmio Maria Felipa, uma das honrarias mais importantes concedidas às mulheres negras que se destacam na luta pelos direitos dos negros e contra o racismo, foi realizado no dia 25, em Salvador (BA). O evento marcou o Dia Internacional da Mulher Negra, latino-americana e caribenha do Dia Nacional da Mulher Negra e é iniciativa da vereadora Ireuda Silva (Republicanos-BA).

Com foco nas eleições de outubro, o Mulheres Republicanas Nacional lançou uma nova coluna, o “Eu Sou 10”, com pré-candidatas que disputaram o pleito. A estreia ficou por conta da Coronel do Corpo de Bombeiros Solange Ribeiro (Republicanos-DF), que pela primeira vez disputou um cargo político.

No Paraná, a secretária estadual do Mulheres Republicanas no estado, Marcilene Soares (Republicanos), participou do evento “Justiça Eleitoral por Elas”, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE/PR), que teve o objetivo de assegurar a igualdade de gênero e fomentar a inclusão das mulheres na política.

E por fim, a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene (Republicanos-SP), empossou novos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. O colegiado vai proporcionar às mulheres o direito de poder viver mais seguras e ter os direitos e vontades respeitados.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend