Republicanos gaúchos fazem live em comemoração aos 15 anos do partido

Atuação feminina foi destaque na programação que contou com a participação de Beth Colombo

Publicado em 29/08/2020 - 13:02

Canoas (RS) – No último dia 25, o Republicanos completou 15 anos de história. As comemorações do aniversário invadiram os estados do país e chegaram ao Rio Grande do Sul. Em uma live especial, nesta quinta-feira (27), os gaúchos relembraram a trajetória do partido no estado. Os convidados foram, o presidente estadual, deputado federal Carlos Gomes, o vereador pelo Republicanos, César Augusto e a secretária estadual da militância feminina, Beth Colombo que destacou o trabalho das republicanas.

Ela começou falando do incentivo que o Republicanos dá às mulheres, tanto em âmbito estadual, quanto no âmbito nacional. “É importante ressaltar que este incentivo e credibilidade que temos no nosso estado é algo que acontece de forma nacional. Eu sou uma das diversas secretárias estaduais que temos no país. Nós temos um conselho e somos chamadas a opinar, isso, de fato, é investir e acreditar na capacidade da mulher na política partidária”, explicou.

O trabalho do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul, se intensificou no último ano com a procura de mulheres que gostariam de participar ativamente da vida política. O movimento fez uma verdadeira viagem dentro do estado para conhecer essas pessoas de perto e trazê-las ao partido que incentiva, capacita e dá base para as pré-candidatas.

Sobre o projeto, Beth Colombo explica: “Primeiro trabalhamos para que tivéssemos pré-candidatas, hoje temos mais de 600 mulheres na corrida eleitoral do nosso estado. Elas, em suas comunidades e cidades, farão a diferença e, quem sabe em alguns lugares, farão esse processo transformador para que as coisas andem com harmonia e emoção, que é o que precisamos para transformar o nosso cenário atual”, contou.

Relembrando a essência do partido, o vereador César Augusto falou como é ser um republicano: “nós acreditamos que a humanidade precisa ter mais amor e carinho. Nós acreditamos muito nas pessoas, por isso eu me orgulho de ser republicano. Queremos ver cidades ainda melhores. Sementes foram plantadas no nosso estado! ”, concluiu.

Troféu Mulher Nota 10

Durante a live, os republicanos falaram sobre a terceira edição do Troféu Mulher Nota 10, que neste ano acontece no formato on-line por conta da pandemia da Covid-19.

Sucesso no Rio Grande do Sul, os gaúchos ressaltaram a importância do evento e a necessidade de se dar espaço às mulheres. Carlos Gomes, cita o orgulho de sediar a premiação. “Tantas mulheres entendem com esse evento, que é possível que ela se destaque. A história das homenageadas mostra que é importante que as mulheres tomem os lugares que são delas. Lugares de destaque e honra”, comemorou.

A premiação acontece hoje (29), às 16h e será transmitida através das redes sociais do partido no estado e perfil do Mulheres Republicanas.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

 

 

Reportar Erro