Republicanas se reúnem no Rio Grande do Sul

Durante o encontro, Beth Colombo e Fran Somensi falaram sobre o resultado das eleições 2020

Publicado em 18/01/2021 - 07:47

Farroupilha (RS) – A Secretária estadual do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul, Beth Colombo, se reuniu com a deputada estadual, Fran Somensi (Republicanos), em Farroupilha, para uma visita onde na pauta estiveram assuntos como os resultados e balanço das eleições de 2020 e da projeção das próximas eleições de 2022.

“Desde o fim das eleições de 2020 ainda não tínhamos conversado sobre o desempenho das nossas republicanas. Foi a oportunidade de falarmos sobre o resultado nas urnas de nossas  gaúchas”, disse Beth.

Fran também ressaltou a unidade das mulheres após e na preparação das estratégias políticas para 2022. “Estamos iniciando um novo ano com muitas expectativas para essa segunda fase do nosso mandato. É de extrema importância termos as mulheres republicanas mais unidas e cada vez mais atuantes na política e , neste caso, com a nossa secretária estadual, Beth Colombo”, disse a deputada.

Além de assuntos do movimento feminino do partido, a secretária levou algumas demandas da prefeita de Maratá, Gisele Schneider. A cidade precisa de referência e parceria para a alta complexidade na Saúde, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) . “Queremos promover ações que envolvam as nossas mulheres republicanas principalmente na área da política e também na  saúde, educação e na questão do combate ao feminicídio, que tem sido recorrente em nosso Estado e no país. Vamos ajudar sempre os municípios e Maratá pode contar com nosso apoio”, disse a deputada Fran Somensi.

Sobre Gisele Schneider

Gisele Adriana Schneider, fez história em Maratá, sendo a primeira prefeita mulher da história do município e única prefeita no RS, eleita pelo Republicanos. No último dia 1º de janeiro, ela tomou posse do cargo, o qual já vem trabalhando para levar melhorias à cidade. “A gente se sente abrindo caminhos, me sinto, realmente, à frente desse momento, representando todas as mulheres gaúchas que assumem papéis importantes na política. Nós, mulheres, participamos da política com um olhar diferenciado e uma forma diferente de trabalhar”, afirmou Gisele.

O Republicanos elegeu 12 vereadoras e 1 prefeita  para  a  gestão de 2021/2024, no Rio Grande do Sul.

Texto: Gisele Rocha | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Colaboração: Ascom Fran Somensi
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend