Republicanas se preparam para seminário em Porto Alegre

A secretária estadual do Mulheres Republicanas, Beth Colombo, tratou sobre os últimos ajustes para realizar o Seminário em Porto Alegre

Publicado em 29/11/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Com o objetivo de ampliar a participação da mulher na política,  o Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul, vem realizando ao longo de meses uma série de simpósios regionais. A frente da organização dos eventos, está Beth Colombo, secretária estadual da militância que realiza neste sábado (30) em Porto Alegre, mais uma edição do seminário Mulher Vencedora e Política. Para ajustar todos os detalhes, a republicana se reuniu com sua equipe na última segunda-feira (25), a fim de alinhar todo o cronograma do evento.

No total, foram 7 municípios gaúchos que já receberam o seminário, e agora Porto Alegre fechará com chave de ouro a onda de eventos que pretende receber cerca de 300 pessoas no Hotel Plaza São Rafael. O evento contará com a participação de diversas autoridades políticas, entre elas, a deputada federal e secretária nacional do movimento, Rosangela Gomes.

“Será um imenso prazer receber cada militante, cada convidado, principalmente a nossa secretária nacional que compartilhará conosco um pouco de seu conhecimento e batalhas que a fizeram alcançar a vitória na vida e no parlamento”, disse Beth Colombo. Para a republicana a satisfação de realizar o evento em cada uma das cidades foi maravilhosa e totalmente satisfatória, pois viu as mulheres realmente interessadas a ingressarem na política e fazer a diferença. “Tenho gratidão a cada pessoa com quem conversamos durante todo o período. Vi mulheres entusiasmadas e totalmente incentivadas para que em 2020, tenhamos ótimos resultados para as eleições municipais”, completou.

Para Rosangela Gomes, o apoio das lideranças nacional, estadual e municipal do partido, é primordial para que a militância consiga atuar de forma eficiente, assim como, as mulheres gaúchas. “O presidente Marcos Pereira é integralmente um apoiador e incentivador da inserção da mulher na política, assim como o meu amigo, o presidente do partido no estado, deputado federal Carlos Gomes, a qual estendo também ao vereador José Freitas que é o presidente municipal. Ver os homens atuando conosco nessa causa, é totalmente realizador. Parabenizo a todos e principalmente as nossas republicanas por tanta dedicação, para que cada evento, seja realizado com maestria. Tenho certeza que em Porto Alegre não será diferente e veremos as mulheres ainda mais incentivadas a fazerem a diferença nas urnas”, afirmou.

Para Beth, esse trabalho com as republicanas é algo minucioso e tão logo os resultados serão alcançados. “As sementes estão estão sendo plantadas e serão colhidas logo ali, nas eleições de 2020, tenho certeza disso. Finalizaremos os seminários em Porto Alegre mas já há novos projetos de trabalho para 2020, a fim de que possamos continuar a injetar  capacitação e entusiamo nas nossas militantes. Por aqui, o trabalho não para e continuaremos no próximo ano no mesmo ímpeto”, finalizou.

Texto e fotos: Carolina Ribeiro – Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro