Republicanas recebem prêmio no RJ

Prêmio Dandara ocorreu no dia 23 de junho

Publicado em 16/07/2022 - 10:00

Rio de Janeiro (RJ) – Parlamentares fluminenses do Republicanos participaram, no dia 23 de junho, da entrega do Prêmio Dandara, concedido para pessoas ou entidades que tenham contribuído para a valorização da mulher afrodescendente, latino-americana e caribenha no estado do Rio de Janeiro. A deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ), presidiu a reunião.

Ao todo, 25 mulheres foram condecoradas. Entres as agraciadas: a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), as vereadoras de Duque de Caxias, Leide de Caxias (Republicanos-RJ); e de Queimados, Ana Luz (Republicanos-RJ); e a vice-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Tânia Bastos (Republicanos-RJ).

Há 12 anos, quando era presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Tânia criou a Comissão Permanente de Defesa da Mulher, dando início ao enfrentamento no combate à violência no estado. “Dedico esta homenagem a todas as mulheres que, assim como eu, lutaram pela conquista de nossos direitos. Sabemos que esta luta está longe de acabar, mas nós, não vamos parar nem desistir. O Conselho Municipal de Direitos da Mulher – CODIM, que na época inauguramos, tem se fortalecido a cada dia. Atualmente, temos representatividade e ferramentas sustentáveis para debater e ampliar políticas públicas com todas as organizações de mulheres”, ressaltou a parlamentar, destacou Tânia Bastos.

Texto: Ascom – vereadora Tânia Bastos
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend