Republicanas participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Evento contou com a participação de mais de oito mil gestores municipais

Publicado em 1/5/2022 - 08:00

Brasília (DF) – A última semana marcou a capital federal com a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a tradicional Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Para representar a força da mulher do Republicanos, destacamos algumas republicanas que prestigiaram o evento, como a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, a ministra da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a prefeita de Cachoeira (BA), Eliana Gonzaga.

O evento que volta após dois anos, devido a pandemia do Covid-19, reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população. Os gestores municipais também apresentam sua pauta prioritária aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.O tema desta edição da marcha é ‘Município: o caminho para um Brasil melhor’.

A ministra Cristiane Britto, ressalta a importância do evento. “Neste encontro, prefeitos se reúnem para discutir pautas pertinentes na defesa da autonomia dos municípios, apresentação de projetos, trocas de experiências e na procura de soluções para cada demanda. O Governo Federal apoia a gestão municipal e ressalta a importância do evento e da participação e integração de todos os Poderes”, disse a republicana.

À frente de uma grande pasta, onde está sempre em visita aos municípios, a republicana Maria Yvelônia também fala da importância de participar de um evento dessa magnitude. “Estamos falando de um encontro enorme, com mais de 8 mil gestores dos mais de cinco mil municípios brasileiros. Essa relação direta com a administração municipal é indispensável para que tudo funcione da forma mais profissional e com os resultados que pretendemos”, aponta Yvelônia.

Sobre a Marcha, a prefeita Eliana Gonzaga disse que o evento foi “uma grande demonstração de mobilização e articulação dos prefeitos e prefeitas, convocados pela CNM. A comitiva da Bahia, com mais de 500 participantes, apresentou demandas e cobranças para o desenvolvimento das cidades e da população”, afirma.

Durante o evento, foram debatidos temas como: saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o ‘Marco Regulatório do Saneamento’.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas nacional
Fonte: Governo federal
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend