Republicanas participa de ação beneficente em Santa Catarina

O Mulheres Republicanas participação de uma ação social na ONG – Associação João Paulo II, em Palhoça (SC)

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

Palhoça (SC) – Com a chegada do fim do ano, as ações beneficentes tomam conta do coração de muitos brasileiros e não é diferente no Republicanos. Com isso, a secretária estadual do Mulheres Republicanas, Vera Pinheiro, esteve na última semana, na  ONG – Associação João Paulo II para participar de um dia de alegria e aprendizado com as crianças atendidas.

A proposta da ação, foi desenvolver uma linda festa de fim de ano, com peças teatrais, brincadeiras, lanches e muitos brinquedos. A iniciativa partiu da secretária estadual do Mulheres Republicanas e da presidente da associação, Irmã Terezinha Hermínio Maria.

Vera Pinheiro, que na ocasião também representou o presidente do Republicanos de Santa Catarina, o deputado estadual Sérgio Motta, demonstrou muita felicidade pelo sucesso da festa. “Eu fiquei lisonjeada de estar presente neste evento tão lindo, onde retratou o nascimento de Cristo de forma tão singela e reforçou às crianças valores de amizade, valores familiares que precisam estar latentes naqueles que são o futuro da nação, para que assim, tenhamos cada vez mais a esperança de um país melhor”, ressaltou a republicana.

A secretária estadual agradeceu apoio recebido. “Oferecer carinho e atenção para essas crianças é fundamental, distribuímos alguns presentes que por eles foi recebido com imenso carinho. Agradeço a todos os apoiadores que colaboraram para que as crianças pudessem ter uma festa de fim de ano maravilhosa, inclusive ao Anderson Cândido, presidente do Republicanos aqui em Palhoça que fez questão de estar presente nesta ação”.

Anderson, parabenizou a iniciativa e relatou sua gratulação por fazer parte de um momento tão solidário. “Foi um evento bonito, com pessoas que nos acolheram muito bem e nos transmitiram muito carinho, durante todo o momento. Foi gratificante estar aqui”, afirmou.

Associação João Paulo II 

A Associação João Paulo II, é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que desenvolve processos Educativos Populares com a oferta de atendimentos em período integral, fortalecimento de vínculos, acolhimento de qualidade e promoção social. Por meio dos serviços prestados, são oferecidos aprendizados na Educação Infantil (02 a 05 anos) e Contra turno Escolar (06 a 15 anos), o que favorece a capacitação e promoção de  uma sociedade mais justa, democrática e fraterna.

Em Palhoça, a associação, atua na  Comunidade da Praia, um Projeto de Educação Popular voltado para o atendimento de crianças e adolescentes, iniciado há 37 anos. O trabalho, em sua maioria é praticado para àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e são excluídos de direitos: culturais, educacionais, moradia digna, saneamento básico, saúde, alimentação de qualidade, entre outros.

Texto: Carolina Ribeiro – Ascom / Mulheres Republicanas
Fotos: Ascom – Mulheres Republicanas Santa Catarina

Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro