Republicanas do Paraná fazem live sobre a importância da mulher na política

Entre as convidadas, a deputada Rosangela Gomes reforçou a necessidade da mulher no parlamento

Publicado em 16/07/2020 - 17:38

Curitiba (PR) – No último dia 12, o Mulheres Republicanas Paraná realizou mais uma edição do projeto #VemPraLive. O tema do debate foi a necessidade e importância da participação da mulher na política. A secretária nacional do movimento feminino do Republicanos, deputada federal Rosangela Gomes e a diretora de Planejamento Urbano de Pinhais (PR), Karime Fayad, foram as convidadas da ocasião que foi conduzida pela advogada, secretária estadual Marcilene Soares.

Visando a quebra da barreira da desigualdade, deputada Rosangela Gomes explicou que projetos como o do Paraná são necessários para incentivar a participação da mulher na política. “Quero parabenizar a iniciativa de fazer um debate de alto nível como esse que tem como objetivo principal o maior engajamento feminino na política.  Quando falo de mais mulheres na vida pública, falo de uma gestão, educação, salários e oportunidades iguais. E a nossa luta é constante”, finalizou.

Como forma de incentivar as mais de 100 pessoas que acompanharam a live, Karime compartilhou sua experiência e deu uma verdadeira injeção de ânimo e encorajamento. A jovem política foi candidata à prefeita em 2016, ficando em segundo lugar com aproximadamente 34% dos votos válidos. Em 2018, candidatou-se à deputada estadual, quando recebeu 14.119 votos, sendo eleita suplente. Foi a candidata da cidade mais bem votada da história de Rio Branco do Sul, foram 7.125 votos.

“Não se intimidem, tenham muita coragem e determinação. Tenho certeza que temos um diferencial. Costumo dizer que não somos melhores que os homens, contudo creio que somos mais humanas e caridosas, pelos próprios desafios que a vida nos impõe desde cedo. As mulheres são guerreiras então vamos mostrar o nosso potencial. Quero que todas entrem na política e não sejam uma cota de 30%, sejam mais que isso”.

A expectativa do movimento é que o projeto aconteça semanalmente.  Marcilene explica que “ a cada domingo teremos uma live com uma especialista e um convidado especial do nosso partido. Vamos chamar vários integrantes da nossa agremiação partidária que possam passar uma mensagem de motivação às republicanas. Nós temos programação até o fim de agosto e o objetivo da #VemPraLive é instruir, orientar e preparar as pré-candidatas republicanas para as Eleições 2020”, concluiu.

Texto e foto destaque: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas

 

Reportar Erro