Republicanas do Mato Grosso do Sul debate sobre mulher conservadora

O encontro acontecerá até duas vezes por mês com o objetivo de fomentar temas atuais e de interesse do público feminino

Publicado em 21/2/2022 - 08:02

Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira (10), o movimento Mulheres Republicanas do Mato Grosso do Sul deu início a uma série de rodas de conversas com temas pertinentes ao público feminino. Os encontros com essa temática serão rotina pelo menos duas vezes por mês em terras sul matogrossenses.

O local escolhido para um dos encontros de fevereiro foi o diretório estadual do Republicanos, que contou com a participação de mulheres filiadas ao partido, lideranças comunitárias e eclesiásticas.

A primeira discussão trouxe o tema ‘’Mulher Conservadora e Cristã, e o Feminismo’’, com o objetivo de debater questões sociais, a atuação das mulheres na política e os impactos causados pelo feminismo. Na oportunidade, foi aberto um debate com interações históricas do feminismo e as pioneiras do movimento. Foram debatidas várias questões como, mulheres na câmara de vereadores, os direitos de igualdade, e as implicações do impacto do movimento radical no nosso cotidiano.

Entre as convidadas, estava a secretária estadual do movimento no Estado Mato Grosso do Sul, Raquel Correia; a pastora Márcia Mega; a assistente social Elizani Grabner; a microempresária Maurina Braga; a advogada Ellen Braga e outras lideranças religiosas como Izabel Rodrigues; a pastora Gisônia; a pastora Luciana e Veridiana Dias.

A secretária estadual do movimento Mulheres Republicanas MS, Raquel Correia, explica a importância deste tipo de debate. “Não temos a intenção de esgotar o assunto, até porque tem muita coisa rolando nos bastidores do feminismo, mas temos sim, a pretensão de levar as mulheres a fazer uma análise mais profunda sobre as raízes do feminismo e a sua herança, e então fazer um juízo baseado naquilo que é real, pois cada uma de nós é responsável pelo dia de amanhã”, destacou a republicana.

Também presente no bate-papo, Izabel Rodrigues ressaltou o diálogo. ‘’Sabemos que a base para um futuro melhor é através de diálogos como esse, e da união das mulheres, assim como tivemos neste evento. Vamos caminhar para que o amanhã seja diferente do “hoje”, disse.

O evento aconteceu e terá continuidade em até duas vezes por mês, com o objetivo de fomentar temas atuais e de interesse do público feminino. E têm as portas abertas para garantir a discussão de temas importantes da atualidade.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Fotos: Igor Dias

Reportar Erro
Send this to a friend