Republicanas do DF planejam projetos que vão beneficiar mulheres em 2021

A reunião contou com o apoio do deputado federal Martins Machado, que apoia as causas femininas

Publicado em 04/11/2020 - 18:48

Brasília (DF) – Com o objetivo de auxiliar mulheres do Lago Oeste, região rural do Distrito Federal, a republicanas Raquel Bogea se reuniu com o deputado Martins Machado (Republicanos) e com a secretária do Mulheres Republicanas DF, Tânia Teixeira. O encontro foi no gabinete do parlamentar, no último dia 19, e contou com o desenvolvimento de diversos projetos para 2021 que vão beneficiar a população feminina da região.

A secretária Tânia fala da importância do planejamento dessas ações, que ficaram prejudicadas por causa da pandemia. “Foi uma honra poder contribuir para a continuidade dos trabalhos realizados pelo Instituto na região do Lago Oeste. Com a chegada da pandemia muitos projetos foram cancelados e a sobrevivência ficou ainda mais complicada. Muitas instituições fecharam suas portas e isso afetou diretamente a vida das pessoas e principalmente das mulheres. Obrigada ao deputado Martins pela acolhida”, concluiu.

A responsável pelo projeto, Raquel Bogea disse que “apresentar ações de desenvolvimento humano é a nossa missão enquanto projeto social. Desde 2009, O Instituto Bogéa atua nas comunidades do DF e assim foi recebido em audiência junto ao deputado Martins  para fomentar ações de apoio e incentivo a continuidade do trabalho social com comunidade rural do lago oeste”, disse.

Raquel acredita ainda que a reunião foi primordial para que a ajuda a muitas mulheres seja mantida. “O diálogo foi excelente devido a postura atuante em relação às comunidades do deputado. Ao final, saímos alegres e esperançosos pela continuidade de nossas ações com jovens, adultos e em especial as mulheres. Em período de pandemia, o Instituto desacelerou suas ações a fim de proteger a saúde de todos nós, contudo não paramos de trabalhar para assim potencializar nossas ações no próximo ano. Estamos confiantes”, estimou.

A participação do deputado republicano foi primordial. Na reunião houve a solicitação de emendas para o próximo ano, onde haverá a manutenção dos projetos citados. O deputado Martins acolheu a ideia e vai dar o apoio necessário dentro das especificações e condições orçamentárias.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

 

Reportar Erro