Republicanas do DF participam da inauguração de Instituto Social

Instituto Social do Distrito Federal vai atender mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado em 03/12/2020 - 15:45

Samambaia (DF) – Engajadas em praticar a sororidade, republicanas do Distrito Federal participaram, na última quinta-feira (26), da reinauguração da nova sede do Instituto Social do DF (ISDF).

O local fica em Samambaia, região administrativa do DF, e vai contar com o projeto Elas por Elas, que visa o empoderamento e acolhimento de mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Além disso, o Instituto vai amparar famílias que passam por situação de vulnerabilidade social.

A secretária do Mulheres Republicanas Distrito Federal, Tânia Teixeira, esteve presente e destacou que cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços e diminuindo as diferenças ainda existentes. “Contribuir para os projetos do Instituto Social do DF é uma alegria. Estivemos presentes e falamos da importância da participação da mulher em todas as frentes, principalmente para diminuir essa violência que nos assola. Parabéns, ao ISDF pelas iniciativas e, principalmente, à Cláudia Regina, nossa secretária de Samambaia pelo alcance que tem proporcionado”, comemorou.

A republicana Cláudia, como explicou Tânia, é secretária do movimento feminino do partido e assistente social do Instituto recém-inaugurado. Ela conta que são muitas as famílias que precisam desse suporte na região. “São muitas famílias em situação de vulnerabilidade social que precisam diretamente da nossa união ISDF e Republicanos DF. Nosso primeiro Projeto de 2021 será o ‘Elas por Elas’. Voltado para atender diretamente 100 mulheres e indiretamente 600 pessoas. O projeto consiste em rodas de conversa, individual e coletiva, atendimento psicológico e de assistência social, além de proporcionar curso de Pães Artesanais, com duração de seis meses”, explicou.

Além das secretárias em questão, participaram do evento as republicanas Cristiani Santos, Érika Silva, Andrea Alves e a chefe de gabinete da Secretaria da Família do DF, Marcela Parsons, que comemorou a inauguração do Instituto. “Fazer parte desse momento me emociona, poder falar sobre o empoderamento feminino para essas mulheres e ajudar as mães que têm filhos com deficiência e são abandonadas pelos cônjuges, alimenta nossa alma, além de nos tornar ainda mais fortes e com mais vontade de trabalhar”, ressaltou.

A nova sede do Instituto tem três salas para atendimento de serviço social, psicológico e para a recreação infantil. O local conta com a colaboração de dez profissionais que atuam de forma voluntária.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend