Republicanas do DF fazem balanço de 2020

Republicanas também fizeram projeções para 2022, ano eleitoral

Publicado em 24/12/2020 - 07:00

Brasília (DF) – O Mulheres Republicanas Distrito Federal reuniu-se, no último dia 18 de dezembro, para fazer um balanço de 2020. Respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o encontro ocorreu no Auditório José Alencar, na sede do Republicanos, em Brasília. Na pauta, os trabalhos realizados ao longo de 2020 e também uma projeção para 2022, ano eleitoral.

A secretária do movimento no DF, Tânia Teixeira, começou pedindo um minuto de silêncio em respeito a todas as vítimas que o coronavírus levou neste ano. Ela reiterou que o ano foi desafiador, mas que todas saem mais fortes e encorajadas a lutarem pelos seus objetivos. “Nós vamos começar a nossa campanha eleitoral para 2022 aqui no DF. Temos que fazer barulho porque vamos fazer um trabalho bem bacana. Vamos superar todas as expectativas”, reiterou.

A convidada principal da noite foi a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos), que também deu uma injeção de gás nas presentes. “Um dos nossos principais desafios é trazer cada vez mais mulheres para a capacitação: passo fundamental para a emancipação feminina. Estamos lutando com tudo para dar uma base para as mulheres. Queremos, cada vez mais, disseminar informações sobre o que é violência política, por exemplo”, disse.

O evento contou com a presença das secretárias regionais, que são peças importantes na disseminação das informações do partido e principalmente no treinamento das futuras candidatas, algo já almejado pela executiva do movimento da capital. “Estamos com muitas expectativas para 2022. Certamente, 2020, foi um ano marco no quesito representatividade republicana nas casas de poder e a gente acredita que a próxima eleição será reflexo de resultados ainda melhores”, finalizou Tânia.

Texto e foto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend