Mobilização marcou o encerramento das ações de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo
Publicado em 5/10/2019 - 00:00
Atualizado em 24/6/2020 - 20:56
Brasília (DF) – Zelar pela vida foi a proposta do Mulheres Republicanas do Distrito Federal em mais um evento de conscientização do partido em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. A iniciativa foi realizada no Parque Ecológico de Águas Claras, no dia 28 de setembro, em parceria com o Jovens Republicanos do DF.
Para a secretária do movimento, Tânia Teixeira, a união dos movimentos faz toda a diferença para os eventos. “Foi uma alegria a parceria com o Jovens Republicanos e o resultado foi extremamente positivo. Distribuímos informações, ouvimos e fomos ouvidos. O assunto, suicídio, ainda é um tabu e esses paradigmas precisam ser quebrados. As pessoas estão solitárias e isso tem levado muitas para caminhos sem volta. Por muitas vezes elas só querem ser ouvidas e foi isso que fizemos. Agradeço a população de Águas Claras e a nossa militância feminina e jovem que compareceu e mandou bem”, destacou.
Além da secretária Tânia, o deputado Distrital Martins Machado (Republicanos-DF) também marcou presença.
Foram distribuídos em torno de mil panfletos informativos sobre o tema, que foi recebido com muita atenção pela população que estava no local.
Texto: Gisele Rocha/Ascom – Mulheres Republicanas, com colaboração da Ascom – Mulheres Republicanas DF
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)