Republicanas DF realizam ações de combate ao suicídio

Republicanas DF realizam ações de combate ao suicídio

Mobilização marcou o encerramento das ações de conscientização em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em 05/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Zelar pela vida foi a proposta do Mulheres Republicanas do Distrito Federal em mais um evento de conscientização do partido em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. A iniciativa foi realizada no Parque Ecológico de Águas Claras, no dia 28 de setembro, em parceria com o Jovens Republicanos do DF.

Para a secretária do movimento, Tânia Teixeira, a união dos movimentos faz toda a diferença para os eventos. “Foi uma alegria a parceria com o Jovens Republicanos e o resultado foi extremamente positivo. Distribuímos informações, ouvimos e fomos ouvidos.  O assunto, suicídio, ainda é um tabu e esses paradigmas precisam ser quebrados. As pessoas estão solitárias e isso tem levado muitas para caminhos sem volta. Por muitas vezes elas só querem ser ouvidas e foi isso que fizemos. Agradeço a população de Águas Claras e a nossa militância feminina e jovem que compareceu e mandou bem”, destacou.

Além da secretária Tânia, o deputado Distrital Martins Machado (Republicanos-DF) também marcou presença.

Foram distribuídos em torno de mil panfletos informativos sobre o tema, que foi recebido com muita atenção pela população que estava no local.

Texto: Gisele Rocha/Ascom – Mulheres Republicanas, com colaboração da Ascom – Mulheres Republicanas DF
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro