Republicanas de Niterói integram Conselho de Política para as Mulheres

Republicanas de Niterói integram Conselho de Política para as Mulheres

Mariza Vargas, atual secretária do Mulheres Republicanas no município, Ivonete Ferreira e Tânia Melo atuarão no triênio 2020/2023

Publicado em 20/12/2019 - 00:00

Niterói (RJ) – As republicanas de Niterói passam a integrar o Conselho Municipal de Política para as Mulheres da região. A cerimônia de posse aconteceu no último dia 13, na Câmara Municipal. Mariza Vargas, atual secretária municipal do Mulheres Republicanas no município, Ivonete Ferreira e Tânia Melo atuarão no triênio 2020/2023.

Para Mariza, compor o Conselho é uma oportunidade de garantir a voz das republicanas na Câmara. “A participação no Conselho Municipal da Mulher de nosso município, nos permite acompanhar e fiscalizar diretamente as ações do governo Municipal, além de participarmos concretamente juntamente com os órgãos do governo e a sociedade civil organizada da construção de políticas públicas para a Mulher”, explicou a secretária.

Ela expõe ainda a realização de ver o time crescer, “eu já participava do Conselho e, agora ficou melhor ainda, porque temos mais duas Republicanas como Conselheiras e isso nos permite por exemplo, num impasse, ter voz e voto”.

O Conselho

O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMP-MULHER) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o poder público voltado para elaborar políticas e programas dentro do contexto de eliminação de todas as formas de descriminação contra a mulher, de modo a assegurar-lhe melhores condições de vida, liberdade, igualdade de direitos e participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais.

Compete ao conselho promover o controle social das políticas para as mulheres, através de análise, proposição e fiscalização.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas, com informações da Prefeitura de Niterói
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro