Mariza Vargas, atual secretária do Mulheres Republicanas no município, Ivonete Ferreira e Tânia Melo atuarão no triênio 2020/2023
Publicado em 20/12/2019 - 00:00 Atualizado em 4/6/2020 - 13:40
Niterói (RJ) – As republicanas de Niterói passam a integrar o Conselho Municipal de Política para as Mulheres da região. A cerimônia de posse aconteceu no último dia 13, na Câmara Municipal. Mariza Vargas, atual secretária municipal do Mulheres Republicanas no município, Ivonete Ferreira e Tânia Melo atuarão no triênio 2020/2023.
Para Mariza, compor o Conselho é uma oportunidade de garantir a voz das republicanas na Câmara. “A participação no Conselho Municipal da Mulher de nosso município, nos permite acompanhar e fiscalizar diretamente as ações do governo Municipal, além de participarmos concretamente juntamente com os órgãos do governo e a sociedade civil organizada da construção de políticas públicas para a Mulher”, explicou a secretária.
Ela expõe ainda a realização de ver o time crescer, “eu já participava do Conselho e, agora ficou melhor ainda, porque temos mais duas Republicanas como Conselheiras e isso nos permite por exemplo, num impasse, ter voz e voto”.
O Conselho
O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres (CMP-MULHER) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o poder público voltado para elaborar políticas e programas dentro do contexto de eliminação de todas as formas de descriminação contra a mulher, de modo a assegurar-lhe melhores condições de vida, liberdade, igualdade de direitos e participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais.
Compete ao conselho promover o controle social das políticas para as mulheres, através de análise, proposição e fiscalização.
Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas, com informações da Prefeitura de Niterói
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)