Republicanas de Cascavel retomam atividades e planejam 2021

A executiva do Mulheres Republicanas Cascavel visa a preparação de filiadas

Publicado em 29/1/2021 - 14:00

Cascavel (PR) – A executiva do Mulheres Republicanas de Cascavel se reuniu no último dia 22 para planejar e definir as atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2021. O movimento quer trabalhar desde já com as filiadas para que mais mulheres queiram e se sintam preparadas para concorrerem a cargos eletivos nas eleições futuras.

Segundo Marizete Cardoso, integrante da executiva, “é importante que se crie mais espaços para as mulheres na política, e que todas se sintam acolhidas pelo partido. Queremos fazer um Republicanos forte em Cascavel”. Já a secretária da militância na cidade, destacou: “Vamos buscar ampliar nosso número de filiadas e dar total apoio no engajamento dessas mulheres na política”.

A vereadora eleita pelo partido Beth Leal, ressaltou a importância do trabalho permanente da sigla, para que mais mulheres se integrem, segundo ela: “é responsabilidade dos partidos políticos viabilizarem a participação da mulher na política. Esse deve ser um trabalho contínuo, não somente próximo ao pleito eleitoral. O Republicanos consciente disso já está se mobilizando”.

Nesta primeira reunião, foram tratados diversos temas relacionados ao incentivo para participação ativa das mulheres na política, como empreendedorismo, feiras e atividades esportivas. Para isso foi discutido a realização de atividades que tratam do empoderamento feminino, a realização de cursos de capacitação da mulher para a política e eventos em datas comemorativas. A executiva pretende também resgatar as rodas de conversa com temas que serão indicados pelas próprias filiadas do Republicanos.

Eleitas no Paraná

No Sul do país, o Paraná foi o estado que elegeu o maior número de republicanas. Foram 13 no total. Sendo duas prefeitas, uma vice-prefeita e 10 vereadoras. Em Cascavel (PR), a única eleita foi Beth Leal, que conquistou mais de 1.200 votos. O objetivo do grupo é que nas próximas eleições esse número seja cada vez maior.

Texto e foto: Ascom – Mulheres Republicanas Cascavel e Gabbriela Veras | Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend