Republicanas de Canoas participaram da campanha “Do Luto à Luta”

A campanha “Do Luto à Luta” atendeu mais de 1,5 mil pessoas que passaram pelo centro de Canoas

Publicado em 18/12/2019 - 00:00

Canoas (RS) – O Movimento Mulheres Republicanas de Canoas fez uma verdadeira mobilização no município em defesa da Campanha Nacional contra a violência à mulher, “Do luto à luta”. A ação foi realizada no último dia 6 e contou com a entrega de informativos para pedestres. A expectativa é que as mulheres republicanas tenham conversado com mais de 1.500 pessoas que passavam pelos locais da campanha.

Para a secretária municipal do Mulheres Republicanas, Rafaela Zappas, a campanha é forte e importante, pois visa o diálogo. “Nesses dias conversando com homens e mulheres descobrimos que precisamos cada vez mais conversar. Temos muito a crescer e muito mais a viver. ‘Do luto à luta’ é forte porque vem da força de diferentes mulheres que já vivenciaram as mais distintas situações”, explicou.

A mobilização contou com a presença do vereador de Canoas César Augusto (Republicanos). “O apoio de todos em ocasiões como essas é necessário para que estatísticas caiam cada vez mais e que mulheres parem de sofrer tanto com a violência”, afirmou o republicano ao elogiar a realização da Campanha “Do Luto à Luta” em Canoas.

No total, a ação de mobilização foi realizado em 10 pontos da cidade. Entre eles o Parque dos Rosa e o Bairro Guajuviras.

Texto: Gabriela Veras – Ascom / Mulheres Republicanas Nacional
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro