Republicanas comemoram o Dia do Gaúcho

Fran Somensi e Beth Colombo fizeram homenagens nas redes sociais

Publicado em 25/09/2020 - 17:22

Rio Grande do Sul (RS) – No último dia 20 de setembro, foi comemorado o “Dia do Gaúcho”. Para celebrar a data, algumas republicanas registraram em suas redes sociais homenagens ao povo gaúcho, a exemplo do deputada estadual Fran Somensi (Republicanos) e a secretária do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul, Beth Colombo. A data celebra a Revolução Farroupilha, uma guerra que durou dez anos de 1835 a 1845, travada entre o Estado e o Império Brasileiro motivada pela economia, pelo preço do charge e injustiças sociais.

A deputada Fran Somensi resolveu fazer sua homenagem e cantou o hino Rio-Grandense, ressaltando a bravura do seu povo. “Esse 20 de setembro é o dia que marca nossa história, para um povo que sempre lutou e que sempre venceu e que ainda vencerá muito, pois a nossa batalha não terminou. Viva o Dia do Gaúcho, disse.

Também foi por meio da música nas redes sociais que a secretaria estadual do movimento feminino do partido, Beth Colombo, homenageou a data. “Que nossas forças sejam renovadas! Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra…”, ressaltou.

O Dia do Gaúcho está incluído dentro da Semana da Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorre anualmente entre 14 e 20 de setembro, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. A data é considerada feriado estadual no estado.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

Reportar Erro