Republicanas assumem seus mandatos no primeiro dia do ano

Prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras tomam posse para a  gestão 2021/2024

Publicado em 02/01/2021 - 10:01

Brasília (DF) – O Dia 1° de janeiro de 2021, não representou somente a entrada de um novo ano, na política, o primeiro dia de 2021, também representa a esperança com a posse dos candidatos eleitos no último pleito em novembro de 2020. No Republicanos, foram 468 republicanas eleitas, entre vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas. Parte delas participaram da solenidade de posse, algumas via transmissão pela internet, outras de forma presencial, seguindo as orientações de combate ao Covid-19.

No Maranhão, a vereadora eleita de São Luís, Rosana da Saúde, com 6.984 votos, falou sobre o desafio. “Sinto uma imensa alegria e gratidão por esse momento tão importante. Agradeço primeiramente ao meu Deus, e a cada pessoa que confiou em mim! Fui eleita pelo povo e não vou parar, o trabalho continua e só vai se intensificar”, disse.  Rosana vai compor a Mesa Diretora, como 5° secretária.

No Rio de Janeiro, a vereadora reeleita para o seu 4° mandato com 19.024 votos e secretária estadual do Mulheres Republicanas, Tânia Bastos, comemorou sua posse, mais uma vez para vereadora da cidade maravilhosa, em um dia especial, onde a republicana também comemora seu aniversário. “Diante de tantas dificuldades que atravessamos em 2020, eu só tenho a agradecer por estar viva e com saúde, hoje também é o meu aniversário. Obrigada a todos que torceram e oraram por mim. Foram dias difíceis, mas Deus nos permitiu ser reconduzidos ao cargo”, ressaltou.

Prefeitas e vices também tomam posse

Representando as 30 prefeitas do partido, em São Paulo,  na Câmara de Vereadores, a prefeita reeleita de Francisco Morato (SP), Renata Sene, também tomou posse, juntamente com os vereadores eleitos. Renata foi eleita com 72.351 votos. A prefeita amiga da criança, certificação que recebeu pela sua gestão na cidade, falou do desafio de estar à frente da prefeitura nos próximos quatro anos. “O dia de hoje simboliza um despertar de responsabilidade, queremos deixar um legado que cause orgulho nas próximas gerações. Quero parabenizar e agradecer a equipe, minha família, à eles, agradeço por todo apoio. Temos uma missão, cumprir o nosso plano de cidade. Agradeço ao presidente do meu partido, o deputado Marcos Pereira e a todos os republicanos”, disse.

Esteve presente na solenidade, o deputado e presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira (Republicanos/SP), onde participou de um momento simbólico e histórico. “Quero dividir com todos a grandeza e o gesto desse momento para nossa cidade, trago o maior projeto que a cidade pode ter, que têm como objetivo o desenvolvimento da mobilidade urbana de Francisco Morato. Anunciamos que o recurso do segundo viaduto de Francisco Morato já está na conta, R$25 milhões, que o senhor, presidente, nos ajudou a trazer para minha querida cidade. O amor nos trouxe até aqui e vamos cuidar das pessoas, das mulheres, garantir direitos. É possível garantir a qualidade para nossa população”, ratificou Renata.

Representando as 42 vice-prefeitas do Republicanos, em Vitória (ES), a capitã Estéfane , participou da solenidade através de uma transmissão via internet. Fardada devidamente como manda sua carreira militar, a republicana disse da oportunidade de deixar seu legado para as mulheres vitorienses. “Eu me sinto muito honrada, não apenas por fazer parte do grupo de mulheres que tiveram a oportunidade de deixar sua marca na história da humanidade, mas, principalmente, por poder representar as mulheres comuns, do dia-a-dia, que são mulheres exemplares e admiráveis”, ressaltou. Estéfane é vice-prefeita do prefeito, também empossado, Lorenzo Pazolini, eleito com 53.014 votos no primeiro turno.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend