Republicana Sonaira Fernandes anuncia programa para mulheres vítimas de violência doméstica em SP

Auxílio-aluguel será lançado pelo Governo de São Paulo no próximo dia 8 de março

Publicado em 23/2/2024 - 16:10 Atualizado em 26/2/2024 - 09:29

São Paulo (SP) – A secretária de Políticas Públicas para Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes (Republicanos), anunciou o lançamento do programa “Auxílio Aluguel” para mulheres vítimas de violência. A republicana participou, nesta quinta-feira (22), do Fórum de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher na Câmara Municipal de Peruíbe, uma iniciativa do Governo de São Paulo.

Sonaira destacou que o programa é mais uma iniciativa do Governo Tarcísio para proteger as mulheres. O benefício terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período. Os municípios serão responsáveis pela gestão do benefício por meio da Assistência Social.

“É importante assistir às mulheres vítimas de violência. Temos várias frentes de atuação de proteção, mas ainda temos muito a fazer. Essa iniciativa visa proporcionar a vítima de violência doméstica para que tenha condições de sair de casa e da situação de violência”, acrescentou.

Atuação em defesa da mulher

A republicana também destacou o sucesso de programas como o “Protocolo Não se Cale”. A iniciativa conta com a parceria de vários órgãos e garantiu a capacitação de colaboradores de estabelecimentos comerciais de São Paulo para auxiliar mulheres quando forem vítimas de violência nesses locais. A promoção do empreendedorismo feminino para autonomia financeira das vítimas também foi elencada por Sonaira. “É preciso reintegrar a mulher no mercado de trabalho pós-denúncia aos agressores. Infelizmente, muitas dependem financeiramente e emocionalmente desses homens e precisamos construir políticas públicas nos municípios para isso. Isso é uma causa comum a todas nós” disse.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Com informações do Instagram @sonaira_sp

Reportar Erro
Send this to a friend