Republicana Janaina Naumann é indicada para o Ministério da Saúde

Republicana é biomédica e presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná

Publicado em 22/05/2020 - 18:45

A republicana Janaína Naumann foi indicada, nesta quinta-feira (21), para o Ministério da Saúde. Biomédica, ela é pré-candidata à Prefeitura de Guarapuava (PR). A indicação foi feita pelo deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR).

“Neste momento importante e desafiador que o Brasil enfrenta, no intuito de somar com nosso presidente Jair Bolsonaro, estou encaminhando o currículo da biomédica e presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná – CRBM 6, Janaína Naumann, como sugestão para o Ministério da Saúde, especialmente, pela sua formação e experiência na área”, enfatizou o deputado.

Naumann recebeu a notícia com muita felicidade por entender que o seu trabalho está sendo reconhecido. “Me sinto orgulhosa com a indicação, que representa o reconhecimento de um trabalho sério e voltado, sempre, para o bem comum. A melhor valorização de um trabalho profissional é o reconhecimento, e neste momento, sinto que a caminhada está valendo a pena! Minha gratidão ao deputado Aroldo Martins pela confiança”, concluiu.

Trajetória e luta

Em março, o Mulheres Republicanas entrevistou Janaína Naumann, que é primeira pré-candidata à Prefeitura de Guarapuava (PR). Na ocasião, ela esclareceu sua luta e trajetória profissional e pretensões políticas. Presidente do Conselho de Biomedicina do Paraná, ela encabeça um grande movimento, o “Mulheres Biomédicas”, que visa a valorização profissional de estudantes e profissionais de biomedicina.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Reprodução

Reportar Erro