Renata Sene realiza III Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência

A atividade, em Francisco Morato, traz visibilidade, protagonismo e garantia à inclusão social da pessoa com deficiência

Publicado em 22/09/2021 - 08:00

Francisco Morato (SP) – Em setembro acontece a Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência, que tem por objetivo dar visibilidade, protagonismo e garantia à inclusão social da pessoa com deficiência. Em Francisco Morato, interior de São Paulo, a prefeita Renata Sene, em alusão à campanha do “Setembro Verde” lançou a III Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência.

A semana acontece do dia 21 ao dia 25, promovida pela Prefeitura Municipal de Francisco Morato, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Francisco Morato (CMDPCD) Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação-Departamento de Educação Especial (SME), em parceria com outras secretarias.

“ São várias secretarias envolvidas para discutir políticas públicas e setoriais voltadas às pessoas com deficiência. Estimular a participação, promover a informação e difusão, identificar desafios, propor dispositivos e mecanismos para assegurar os seus direitos ”, ressaltou Renata.

O evento também vai contar com a Comissão Especial da Pessoa com Deficiência da OAB, Subseção 249º de Francisco Morato e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) como importantes parceiros e colaboradores desse movimento.

Texto: Ascom – Renata Sene
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend