Renata Sene realiza encontro para traçar metas de desenvolvimento sustentável

Objetivo é alinhar as ações de Francisco Morato às diretrizes propostas pela Agenda 2030

Publicado em 15/12/2020 - 18:10

Francisco Morato (SP) – Com o objetivo de manter Francisco Morato ainda mais alinhado às diretrizes propostas pela Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a prefeita Renata Sene (Republicanos) se reuniu com a comissão municipal destinada para debater o assunto.

O objetivo do encontro, realizado no 27 de novembro, foi realizar o monitoramento das metas alcançadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A republicana relembrou que “o plano de Governo 2017/2020 para Francisco Morato estava integrado com os ODS e em 2019 foi instituída lei que adota a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da ONU, como diretriz de políticas públicas em âmbito municipal”. O grupo, que vem realizando seus trabalhos desde a nomeação dos membros – em setembro deste ano, conta com representantes de todas as secretarias municipais.

Com isso, fecha-se o ciclo de trabalho da administração quanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, elencando às ações executadas e/ou planejadas desde o início da atual gestão, em 2017. A prefeita Renata Sene cumprimentou os membros da Comissão pelo trabalho executado e destacou a importância da adesão aos ODS para a concretização do plano de governo ao longo dos quatro anos.

Desde 2017, o Programa de Governo de Francisco Morato conta com a pauta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), suas 169 metas propostas em Convenção pela ONU/Unesco fixados por 189 países. O prazo para que os ODS sejam cumpridos é até 31 de dezembro de 2030.

A cidade de Francisco Morato tornou- se referência na adesão da Agenda 2030 da ONU, e a instituição de uma comissão municipal é mais um instrumento de fomentação de política pública e democrática. Os trabalhos da comissão são conduzidos pelos servidores Kleber Wilson Bezerra, que é presidente do colegiado, e por Daniela Aparecida da Silva, coordenadora.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom-  Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend