Proposta de Mayara Pinheiro garante vagas de emprego para jovens aprendizes

Iniciativa vai garantir inclusão e oportunidade de emprego para adolescentes no Amazonas. Texto foi aprovado pela Assembleia

Publicado em 25/06/2022 - 09:00

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, no último dia (22), o Projeto de Lei n° 486/2020 que destina 10% vagas de emprego para jovens aprendizes em eventos esportivos e culturais por meio de benefício fiscal.

A autora do projeto, a deputada estadual Mayara Pinheiro (Republicanos-AM), destacou que a proposta além de dar uma oportunidade de emprego, também vai proporcionar uma vida melhor para os adolescentes amazonenses. “A criação desse projeto é uma forma de incentivar esses jovens, de dar a eles uma oportunidade de mudar de vida por meio do trabalho. Alguns estão marginalizados, fazendo uso de drogas, sem uma ocupação que os ajude financeiramente e sem perspectiva para o futuro. Eles precisam muito desse apoio”, afirmou a parlamentar.

Para se candidatar as vagas disponíveis, o candidato precisa estar matriculado e frequentando a escola, ter a família cadastrada no Programa Auxílio Brasil, ter algum tipo de deficiência, estar em tratamento contra as drogas, estar em situação de vulnerabilidade por violência, exploração sexual  e cumprir ou ter cumprido medidas socioeducativas.

O projeto segue agora para sanção do Governo do Amazonas.

Texto: Ascom – deputada estadual Mayara Pinheiro
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend